Crianças com autismo mostram habilidades em apresentação anual

O ano de 2017 está na reta final e é chegado o mo-mento de apresentações de fim de ano.

Uma delas é a do Projeto de Integração Pró-Autista (PIPA), filial da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo.
Neste sábado, às 10 horas, crianças atendidas pela instituição irão apre-sentar o “PIPAlegria – O Circo”.

Apresentações de equilibristas em vários aparelhos, atrações musicais com a participação especial de um grupo de taikô do PIPA e várias palhaçadas prometem divertir o público que comparecer ao Grande Auditório do Bunkyo (rua São Joaquim, 381, Liberdade, São Paulo).

A apresentação das crianças é feita todos os anos, com a finalidade de mostrar a evolução delas no tratamento. “Muito mais que uma exibição de habilidades circenses e artísticas, o evento é um show de inclusão social, de jovens exercitando suas habilidades sociais, com muita emoção e diversão garantida”, explica Ricardo Minoru Wazima, gerente do PIPA.

Segundo ele, “há sempre uma criança antes do diagnóstico de autismo e é com alegria que se educa qualquer criança”. O PIPA é um centro terapêutico especializado no tratamento de crianças com Transtorno do Espectro Autista, e utiliza a metodologia da Terapia de Vida Diária, desenvolvida por Kiyo Kitahara, doutora em pedagogia e fundadora da escola Musashino Higashi Gakuen, em Tóquio, Japão.

A instituição existe desde 2006, é conveniada ao SUS e atende hoje 39 pessoas, entre 5 e 18 anos. O autismo acomete muito mais meninos, uma proporção de quatro para um.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password