Cidades do Alto Tietê têm vacina da febre amarela

A prevenção contra a febre amarela atinge cidades do Alto Tietê.

Mogi das Cruzes começou a vacinar moradores da área rural, localizada na divisa da cidade com Santa Isabel.
Inicialmente, cerca de 200 mil pessoas que moram perto da Serra do Itapeti deverão ser vacinadas.

No sábado, Arujá fará o “Dia D” de vacinação contra a febre amarela. Sete postos de saúde estarão abertos das 8 às 17 horas para vacinar os moradores, que devem a-presentar a carteira de vacinação.

Moradores da área rural vão receber a dose em casa, via posto volante. Outra cidade que intensificou a vacinação contra a febre amarela é Suzano. Por lá, a disponibilização de doses foi aumentada, ampliando o número de postos de saúde com a vacina de um para três.

A vacinação nas duas cidades e em outras que compõem o Alto Tietê (Itaquaquecetuba, Poá, Santa Isabel e Ferraz de Vasconcelos) foi determinada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Entre este mês e dezembro, 864.467 pessoas deverão ser imunizadas.

A medida é apenas cau-telar, pois não há casos ou notificações suspeitas de febre amarela na região.

A vacina é dose única e começa a agir em 10 dias. Por isso, a recomendação desse prazo para os viajantes a áreas de risco como a região Norte e Centro-Oeste, além de outras cidades.

A vacina só não é recomendada para gestantes, pessoas com imunodeficiência ou alérgicas às substâncias da composição (ovo, antibiótico eritromicina e gelatina).

E no dia 9 de dezembro, o Grêmio C.P. de Jundiaí receberá o show do grupo Raça Negra. Só poderão assistir pessoas com a vacina da febre em dia.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password