Avaliamos o novo Citroën C3 Feel Pack

C3 Feel Pack 1.6 automático a R$ 95.990,00. Foto: Amauri Yamazaki

Modelo ganhou novo design com estilo de SUV.

Avaliamos o novo Citroën C3 Feel Pack 2023.

Com o apoio da Stellantis, a Citroën inaugura com o  novo C3 uma nova fase no Brasil combinando inovação, preço acessível e uma agressiva campanha de marketing.

O  novo C3 é um hatchback com design de SUV aproximando-se do estilo do C4 Cactus.

O modelo oferece excelente altura livre do solo, boa posição de dirigir e bom aproveitamento do espaço interno do segmento.

Unindo atributos de um hatchback com o de um SUV, o Novo C3 em nada lembra a geração anterior que não emplacou no país.

Além da mudança de design, o novo C3 foi lançado em agosto de 2022 ganhou preço acessível principalmente na versão com motor 1.0 da Fiat, partindo de R$ 69.990,00 voltada para frotistas.

Ângulo de ataque de 23º e pintura em dois tons com teto na cor preto piano é opcional (R$ 1.300,00). Foto: Amauri Yamazaki

A posição do motorista é boa e área envidraçada facilita as manobras.

Luz diurna em LED, faróis e lanternas de neblina com lâmpadas halógenas mesmo na versão topo de linha. Amauri Yamazaki

Design

A princípio, o novo desenho transmite robustez, com linhas verticais e vincos pronunciados ao longo de toda a carroceria. Na dianteira, para-choque cuja parte central sempre será na cor preta, ao mesmo tempo em que protege o veículo de pequenos contatos no dia a dia.

Abaixo faróis halógenos e abaixo as luzes auxiliares de neblina também halógenas.

Nas laterais, o modelo tem atitude SUV começando pelas exclusivas barras de teto longitudinais, e passando pelos vincos que saem das extremidades da carroceria e levam seu olhar em direção ao centro do modelo. Arcos nos para-lamas agregam robustez ao visual e também protegem a carroceria.

Altura mínima do solo de 18 cm, rodas de 15″ e pneus de perfil alto 195/65 R15 – Goodyear. Foto: Amauri Yamazaki

Devido a sua altura mínima de 18 cm do solo, o motorista não tem problema para enfrentar as lombadas e valetas.

Interior

Painel de instrumentos equipado com Citroën Connect Touchscreen 10” que reúne os comandos de configuração, rádio, bluetooth e integração com smartphones. Android Auto ou Apple Carplay de forma wireless, sem a necessidade de cabo.

Tela multimídia de 7″, ar-condicionado analógico e espalhamento com o smartphone sem fio. Divulgação
Nova central multimídia de 10″ com espelhamento de smartphone sem cabo. Image: Amauri Yamazaki

A conectividade acompanha três conectores USB de recarga rápida, sendo dois voltados para o banco traseiro e um no console central, próximo do conector 12V.

Bancos em tecido com boa posição para motorista e passageiro. Foto: Amauri Yamazaki

No banco traseiro com cinto de três pontos retrátil e encosto de cabeça em todas as posições inclui fixação para cadeirinhas no padrão Isofix/Latch, garantindo a segurança de seus ocupantes, independente da idade.

O C3 oferece o maior espaço para os passageiros do banco traseiro da categoria. Foto: Amauri Yamazaki

Motor

Dianteiro,1.6, 4 cilindros em linha, 16V, flex EC5, com 120 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 15,4 kgfm a 4.250 rpm, com etanol.

Durante o período de avaliação, o motor apresentou uma anomalia intermitente aumentando o giro quando o carro estava parado nos faróis e congestionamentos sem o motorista acelerar.

Motor 4 cilindros, 1.6, 16V, flex, rende até 120 cv de potência e 15,4 kgfm de torque. Foto: Amauri Yamazaki

Sua calibração, aliada ao comando de válvulas de admissão variável em fase, possibilita uma boa entrega de torque desde as rotações mais baixas.

Câmbio automático com seis marchas com opção de trocas sequenciais da marca Aisin (japonês).

Consumo com gasolina foi de 9,5 km/l na cidade e 13,0 km/l na estrada.

Design com estilo de SUV. Foto: Amauri Yamazaki

Na traseira, com lanternas que se integram completamente às linhas do veículo enquanto carregam uma identidade visual única, para que o Novo C3 se destaque nas ruas de dia ou de noite.

Ângulo de saída de 39º e tanque de combustível com 47 litros. Amauri Yamazaki

Estepe é do tipo provisório.

Versões

C3 Live 1.0
C3 Live Pack 1.0
C3 Feel 1.0
C3 Feel 1.6 16V
C3 Feel Pack 16V automático

Porta-malas com capacidade para 315 litros o maior da categoria. Amauri Yamazaki

O que falta no novo C3:

Ajuste de profundidade do volante, sensor sonoro de distância pelo menos no para-choque traseiro da versão topo de linha, opção de motor turbo, ar-condicionado digital e melhor valor de revenda.

O que o novo C3 tem:

Design atrativo, altura do solo, boa posição do motorista e preço acessível. Resta saber se a Stellantis vai conseguir mudar a imagem de assistência técnica deficiente da Citroën.

Com o apoio da Stellantis as vendas do Citroën C3 saltaram mais de 100%. Amauri Yamazaki

 

Avaliamos o novo Citroën C3 Feel Pack 2023.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password