Avaliamos o novo Citroën C3 Feel Pack
Modelo ganhou novo design com estilo de SUV.
Avaliamos o novo Citroën C3 Feel Pack 2023.
Com o apoio da Stellantis, a Citroën inaugura com o novo C3 uma nova fase no Brasil combinando inovação, preço acessível e uma agressiva campanha de marketing.
O novo C3 é um hatchback com design de SUV aproximando-se do estilo do C4 Cactus.
O modelo oferece excelente altura livre do solo, boa posição de dirigir e bom aproveitamento do espaço interno do segmento.
Unindo atributos de um hatchback com o de um SUV, o Novo C3 em nada lembra a geração anterior que não emplacou no país.
Além da mudança de design, o novo C3 foi lançado em agosto de 2022 ganhou preço acessível principalmente na versão com motor 1.0 da Fiat, partindo de R$ 69.990,00 voltada para frotistas.
A posição do motorista é boa e área envidraçada facilita as manobras.
Design
A princípio, o novo desenho transmite robustez, com linhas verticais e vincos pronunciados ao longo de toda a carroceria. Na dianteira, para-choque cuja parte central sempre será na cor preta, ao mesmo tempo em que protege o veículo de pequenos contatos no dia a dia.
Abaixo faróis halógenos e abaixo as luzes auxiliares de neblina também halógenas.
Nas laterais, o modelo tem atitude SUV começando pelas exclusivas barras de teto longitudinais, e passando pelos vincos que saem das extremidades da carroceria e levam seu olhar em direção ao centro do modelo. Arcos nos para-lamas agregam robustez ao visual e também protegem a carroceria.
Devido a sua altura mínima de 18 cm do solo, o motorista não tem problema para enfrentar as lombadas e valetas.
Interior
Painel de instrumentos equipado com Citroën Connect Touchscreen 10” que reúne os comandos de configuração, rádio, bluetooth e integração com smartphones. Android Auto ou Apple Carplay de forma wireless, sem a necessidade de cabo.
A conectividade acompanha três conectores USB de recarga rápida, sendo dois voltados para o banco traseiro e um no console central, próximo do conector 12V.
No banco traseiro com cinto de três pontos retrátil e encosto de cabeça em todas as posições inclui fixação para cadeirinhas no padrão Isofix/Latch, garantindo a segurança de seus ocupantes, independente da idade.
Motor
Dianteiro,1.6, 4 cilindros em linha, 16V, flex EC5, com 120 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 15,4 kgfm a 4.250 rpm, com etanol.
Durante o período de avaliação, o motor apresentou uma anomalia intermitente aumentando o giro quando o carro estava parado nos faróis e congestionamentos sem o motorista acelerar.
Sua calibração, aliada ao comando de válvulas de admissão variável em fase, possibilita uma boa entrega de torque desde as rotações mais baixas.
Câmbio automático com seis marchas com opção de trocas sequenciais da marca Aisin (japonês).
Consumo com gasolina foi de 9,5 km/l na cidade e 13,0 km/l na estrada.
Na traseira, com lanternas que se integram completamente às linhas do veículo enquanto carregam uma identidade visual única, para que o Novo C3 se destaque nas ruas de dia ou de noite.
Estepe é do tipo provisório.
Versões
C3 Live 1.0
C3 Live Pack 1.0
C3 Feel 1.0
C3 Feel 1.6 16V
C3 Feel Pack 16V automático
O que falta no novo C3:
Ajuste de profundidade do volante, sensor sonoro de distância pelo menos no para-choque traseiro da versão topo de linha, opção de motor turbo, ar-condicionado digital e melhor valor de revenda.
O que o novo C3 tem:
Design atrativo, altura do solo, boa posição do motorista e preço acessível. Resta saber se a Stellantis vai conseguir mudar a imagem de assistência técnica deficiente da Citroën.
Avaliamos o novo Citroën C3 Feel Pack 2023.