Princesa ganha presente de despedida e se surpreende com produtos exóticos de Belém

Mako conhece a feira Ver-o-Peso (Foto: Fernando Sette)

A princesa Mako já de-sembarcou no Japão, após deixar o Brasil e parar em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Suas últimas horas em solo brasileiro, no sábado, serviram para ela conhecer um pouco mais da cultura de Belém, diferente do que viu no restante da viagem, com destaque para a cultura japonesa feita por brasileiros e nikkeis.
Mako conheceu o Mercado de Peixe e a Feira de Artesanato do Ver-o-Peso, inaugurado em 1625 e eleito uma das sete maravilhas do Brasil, por ser um dos mais antigos.

Com chegada marcada para as 8h30, a princesa desceu do carro cinco minutos antes e foi recebida pelo titular da Secretaria Municipal de Economia (Secon), Mário Freitas, além de um forte aparato de segurança. Ao todo, havia 38 guardas, seis motocicletas e três viaturas. Na feira, considerada a maior ao ar livre da América Latina, a princesa mostrou ainda mais simpatia do que nos outros dias e sorriu por diversas vezes, enquanto percorria todo o espaço. Ela também prestou atenção total às explicações sobre os produtos.

De acordo com Nelson Forte, chefe do cerimonial da Prefeitura de Belém, a princesa mostrou muito interesse sobre a alimentação dos paraenses, ficando surpresa quando foi informada e viu que o açaí é uma fruta. Até então, Mako disse que só havia tomado o seu suco. Ela deu mais atenção também para o cupuaçu, a manga e o bacuri, uma das frutas mais populares da região Norte e dos estados vizinhos.

A princesa, que ficou encantada com a variedade de pescados e maricos, também parou por alguns minutos em uma barraca de frutas exóticas, que fica na parte externa, atrás do Mercado de Peixe. Ali ganhou um ouriço de castanha-do-Pará, semente típica da região.

Continua…(Impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password