Monumento é restaurado na Liberdade

O monumento Rádio Taissô, localizado na Praça da Liberdade, em São Paulo, foi totalmente reformado pela empresa japonesa Yakult, como parte das celebrações pelos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

A torre com silhuetas de ginastas lapidadas foi inaugurada em 1988 e ganhou nova pintura e restauração do piso, tudo para festejar também os 40 anos da Federação de Radio Taissô no Brasil (Fertbra), comemorado em junho. “A Yakult colaborou com a construção do monumento e, neste ano, estamos contribuindo para a restauração deste símbolo”, afirma o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.

A obra na Praça da Liberdade foi projetada para celebrar os 10 anos da Fertbra, criada em junho de 1978 e que possui 48 associações filiadas nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais. Além disso, foi uma homenagem ao bairro paulistano que deu início à prática da ginástica rítmica japonesa no Brasil e também aos 80 anos da imigração japonesa no País.

Sobre a reforma, o presidente da Federação de Rádio Taissô no Brasil, Jorge Kinoshita, disse que “é muito importante ter parceiros que trabalham com o mesmo propósito de oferecer qualidade de vida e bem-estar à população”.

O Rádio Taissô foi oficializado no Japão em 1928 em homenagem à posse do imperador Hirohito. O objetivo era oferecer uma atividade que pudesse ser realizada em qualquer hora do dia, em qualquer lugar, e que ajudasse a melhorar a saúde, a disposição e a longevidade da população de todas as idades.

Desde então, a transmissão é feita diariamente pela manhã pela emissora estatal Nippon Hoso Kyokai – Japan Broadcasting Corporation (NHK).

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password