Suzuki vende ações da Volks em meio a escândalo

A japonesa Suzuki Motor afirmou que vendeu toda a sua participação de 1,5% na Volkswagen para a Porsche Automobil Holding, afirmando que as 4,397 milhões de ações ordinárias que detinha da empresa automobilística alemã serão transferidas nessa quarta-feira. A Porsche, por sua vez, alega que a sua participação aumentará para 52,2%.
A negociação se dá em meio a um período turbulento para a Volkswagen, que se viu mergulhada em um escândalo recente envolvendo um software que fazia com que seus carros emitissem mais poluentes nas ruas do que durante testes oficiais.
Na semana passada, a montadora admitiu que cerca de 11 milhões de veículos de todo o mundo tinham sido equipados com o motor no qual as autoridades americanas identificaram o software. A empresa afirmou que funcionários envolvidos no escândalo foram suspensos, mas não informou seus nomes. Como resultado, o ex-presidente global da montadora Martin Winterkorn foi substituído pelo diretor-executivo da Porsche, Matthias Müller. O novo presidente terá que restaurar a confiança de consumidores e concessionários.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password