Seleção brasileira de judô leva estreantes para competição na Rússia

Uma nova competição de judô movimenta o fim de semana, em nível mundial. Amanhã e domingo, acontece o “Grand Slam de Ecaterimburgo”, na Rússia. O Brasil participa com 16 atletas, quatro deles estreantes na temporada 2018.

Stefannie Koyama, Maria Portela, Rafael Silva Baby e David Moura defenderão o País pela primeira vez, respectivamente, nas categorias 48kg, 70kg e +100kg.

Eles estarão ao lado de medalhistas olímpicos e campeões como Felipe Kitadai (60kg); Eric Takaba-take (60kg); Charles Chibana (66kg); Marcelo Con-tini (73kg); Alex Pombo (73kg); Rafael Buzacarini (100kg); Érika Miranda (52kg), Jéssica Pereira (52kg), Bárbara Timo (70kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Beatriz Souza (+78kg) e a bi-campeã mundial Mayra Aguiar (78kg). Stefannie Koyama é uma das surpresas do judô brasileiro.

Nascida no Japão, de pais que imigraram para lá para trabalhar, ela começou a fazer judô inspirada no irmão mais velho e, há dois anos, durante o “Grand Slam de Tóquio”, procurou a comissão técnica da Confederação Brasileira a fim de obter informações sobre integrar a seleção.

Ela foi aconselhada a disputar a seletiva nacional, no início deste ano, e venceu. A vitória lhe rendeu uma vaga e acerto com o Esporte Clube Pinheiros.

Na Rússia, ela e os de-mais judocas contarão com os técnicos Fúlvio Miyata (masculina) e Mario Tsutsui (feminina), além da chefe de delegação Rosicleia Campos e do fisioterapeuta Gabriel Bogalho.

A delegação retorna ao Brasil no dia 20.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password