Prefeitura cria comitê pelos 110 anos e Câmara muda nome da Praça da Liberdade

Dória e o embaixador Yamada, durante a reunião (Foto: São Paulo Shimbun)

A reunião mensal proposta pelo prefeito João Dória para discutir as comemorações pelos 120 anos da imigração japonesa no Brasil trouxe novidades, na quinta-feira, quando foi realizada, pela segunda vez, na sede da Prefeitura de São Paulo.

Com a presença de cerca de 40 pessoas, o encontro ocorreu logo após o prefeito, o embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, além do presidente da Câmara de Comércio Brasil-Japão, Aiichiro Matsuaga, debaterem o assunto, a portas fechadas, por cerca de 1 hora.

Segundo o prefeito, foram definidos três correntes principais a serem desenvolvidos durante as celebrações dos 110 anos: o aumento nas relações de negócios entre Brasil e Japão; os festejos e o legado que será deixado para a cidade e para a sociedade, com ajuda do governo japonês e das empresas do Japão estabelecidas no Estado de São Paulo.

Sobre o legado, ficou acertado que a prioridade será a Liberdade, apontado por Dória como “o bairro mais bem configurado de uma imigração em São Paulo”. Para isso, um comitê foi criado para que as demandas sejam apresentadas. O grupo terá como membros o presidente da Associação Cultural e Assistencial da Liberdade, Hirofumi Ikesaki; Yoshiharu Kikuchi, presidente do Comitê Executivo da Comissão para Comemoração dos 110 Anos da Imigração; Diogo Nomura e Roberto Nishio.

A primeira reunião já foi marcada para o dia 8 de janeiro de 2018. A Prefeitura também garantiu que terá um cuidado especial com as ruas do bairro, resgatando calçadas, áreas verdes e canteiros

Continua…(Impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password