Embaixador e cônsul do Japão falam sobre os 110 anos com o governador de SP

Yamada, Alckmin e Noguchi posam para foto (Foto: Divulgação/AEAI)

Depois de conseguir o apoio da Prefeitura de São Paulo para os festejos dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil – que, inclusive, estão sendo discutidos em reuniões mensais com o prefeito João Dória -, os responsáveis pelas comemorações, previstas para 2018, buscam agora solidificar uma parceria com o governo do Estado.
Em reunião, realizada na última sexta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, o em-baixador do Japão, Akira Yamada, e o cônsul-geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, falaram com o governador Geraldo Alckmin sobre os planejamentos da festa.

Segundo informações, o governador se mostrou aberto a ajudar nos 110 anos da imigração e colocou o governo à disposição para possíveis parcerias, lembrando que São Paulo possui a maior comunidade japonesa fora do Japão.
Na ocasião, Alckmin também ressaltou não só o bom relacionamento que mantém os dois países há anos, mas também do bom trâmite entre o governo do Estado e o Consulado Japão em São Paulo, que foi aprimorado justamente durante as celebrações pelo centenário da imigração, em 2008.

O governador foi oficialmente convidado para participar da cerimônia oficial pelos 110 anos, programada para ocorrer no próximo dia 21 de julho, durante o “Festival do Japão”, e que deve contar com a presença de um membro da Família Imperial.

Os representantes dos dois países também trocaram presentes: um livro sobre os aspectos turísticos de São Paulo, dado pelo governador ao embaixador Yamada. Os japoneses também receberam um café produzido no Brasil. Alckmin não abriu o presente

Continua…(Impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password