Nissan convoca donos para recall do modelo Frontier

A montadora japonesa Nissan anunciou o recall no Brasil de modelos da pica-pe Frontier fabricados de outubro de 2016 a agosto de 2017, após uma análise global de qualidade da marca.

A Nissan identificou no processo de montagem do sistema de direção um potencial risco que, em caso de utilização severa do veículo, poderia levar ao desgaste da conexão entre a junta da coluna e a caixa de direção, reduzindo sua durabilidade e gerando folgas e ruídos. De acordo com a montadora, a falha é no parafuso inferior da coluna de direção. “Caso o veículo continue sendo usado nessas condições, em casos extremos, a falha se tornará mais grave e levará à perda do controle do carro e eventual acidente”, disse a Nissan por meio de nota oficial.

Ao todo, foram chama-das 2.964 unidades para inspeção. As numerações dos chassis não sequenciais são: 3N6BD33B7H K000719 a 3N6BD33B2JK 843006. Segundo a empresa, não há registros de acidentes causados por conta dessa falha.

Os serviços devem ser agendados a partir de 12 de março. O tempo estimado é de aproximadamente uma hora, caso seja necessária a troca dos componentes, o tempo de reparo é de aproximadamente cinco horas e não haverá qualquer custo para o cliente. Mais informações estão disponíveis no site da Nissan ou pelo telefone: 0800-011-1090.

Conforme previsto em lei, o conserto deve ser gratuito e pode ser feito mesmo por donos de veículos semi-novos e não é condicionado à manutenção preventiva determinada pela montadora. Os reparos serão feitos das 8 às 18 horas.

Além da picape japonesa, estão entre os recalls realizados do fim de 2017 ao início deste ano dos modelos Fiat Toro, Uno, Novo Palio e Grand Siena, Honda City e Civic e Renault Kwid.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password