JCI Brasil-Japão e entidades jovens planejam uma grande limpeza no bairro da Liberdade

Limpeza no bairro deve ocorrer em outubro (Foto: Arquivo)

Um dia após a posse, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), se vestiu de gari para anunciar a criação do “Cidade Linda”, prometendo que faria uma revolução na zeladoria da capital. Apesar de muita propaganda em cima do programa, grande parte dos problemas das vias, como lixo, mato alto e buracos nas calçadas continua sendo vis-to em uma série de bairros do município.

A Liberdade é um exemplo. Onde deveria ser um cartão-postal “limpo” da cidade, diante da grande presença das comunidades orientais, encontra-se muita sujeira, como papéis, garrafas de plástico, pedaços de madeira, de roupas e até resto de comida jogados nas calçadas e nos meios-fios.

Diante desse cenário, uma ideia da JCI Brasil-Japão, em parceria com Seinen Bunkyo e Abeuni (Aliança Beneficente Universitária de São Paulo), e apoio do Consulado do Japão em São Paulo, deve vigorar nos próximos meses.

Está sendo planejado por esse grupo, no mês de outubro, quando já estará na cidade o novo cônsul-geral do Japão, em substituição ao atual Takahiro Nakamae – que deixa o País no domingo -, um dia de limpeza do bairro da Liberdade. “O evento não deixa de ser uma manifestação para que as pessoas vejam que os jovens, entre eles, os nikkeis, estão preocupa-dos com a limpeza e, principalmente, com a valorização das raízes. Os brasileiros conhecem bastante a culinária japonesa, mas essa parte da cultura, de pensar no próximo e cuidar bem do lugar onde vive, também deve ser valorizada e propagada cada vez mais”, afirma a presidente da JCI Brasil-Japão, Márcia Nakano.

De acordo com ela, a limpeza será feita entre a Praça da Liberdade e a rua São Joaquim. A intenção é reunir de 800 a 1 mil jovens para varrer, recolher o lixo e o entulho e também pintar.

Continua…(impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password