Japonesa é vítima de violência quando se exercitava em praia do Nordeste

A japonesa Rika Yamane, de 39 anos, foi assaltada, agredida e por pouco não foi estuprada na sexta-feira na Praia do Futuro, tradicional ponto turístico de Fortaleza. Ela estava naquela cidade para participar de um evento, mas já retornou a Curitiba, onde mora.
O suspeito pela agressão foi preso na noite de sábado, quando tentava cometer outro crime, ainda na Praia do Futuro. Os policiais contam que ele estava com um facão tentando assaltar um ônibus, onde foi detido e levado para o 2º Distrito Policial, onde permanece preso.
Rika teve ferimentos no rosto e nos braços. Ela conta que foi abordada pelo suspeito enquanto corria pelo calçadão da avenida José Diogo e narra a luta que travou contra o bandido.
“Fui atacada pelas costas, primeiro com uma paulada na cabeça e vários socos e joelhadas na cara. Ele tentou me estuprar. Dei várias cotoveladas para que não me tocasse. Juntei todas as minhas forças, foquei em fugir e comecei a gritar o mais alto que conseguia”, relatou ela ao São Paulo Shimbun, lamentando a atitude das pessoas próximas ao fato. “Várias passaram pela rua e viram, mas fui ignorada. Quem vinha na direção e percebia, simplesmente dava meia volta ou atravessava a rua.”

Continua… (no impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password