Japão alerta para não viajar ao Brasil

O Ministério das Relações Exteriores do Japão emitiu um aviso solicitando que mulheres grávidas evitem viajar para o Brasil, além de outras nações afetadas vírus zika.
Até o momento, nenhum caso foi confirmado em qualquer região da Ásia, e o Japão, além de outros governos próximos, tem emitido diversos avisos, devido a rápida velocidade com que o vírus zika tem se espalhado pela América Latina.
Para quem necessita fazer a viagem, os japoneses sugerem o uso de camisetas de manga comprida e calças longas, além de sprays repelentes. Recomenda, ainda, evitar deixar expostos frascos, caixas e qualquer outro tipo de recipiente que possa reter água. Para os casos em que haja alguns sintomas suspeitos, o aviso sugere que as pessoas procurem e notifiquem as instituições médicas.
As autoridades de saúde do Japão têm solicitado, ainda, para que as unidades médicas locais aconselhem as mulheres a não visitarem as áreas afetadas pelo vírus; realizem testes em pacientes suspeitos que estejam retornando das áreas críticas; e enviem amostras para o laboratório nacional.
Na Coreia do Sul, além do aviso para que mulheres grávidas evitem a região da América Central e do Sul, o governo irá multar médicos que não avisarem imediatamente as autoridades sobre pacientes infectados ou com sintomas. O Ministério de Saúde e Bem-Estar também incluiu o zika entre as doenças infecciosas.
Por fim, a Austrália, Malásia, Camboja, Hong Kong e Índia alertaram a população a informar sobre sintomas e também pede que mulheres grávidas adiem viagens.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password