Investimento do Japão fortalece o gás em Alagoas

O governador de Alagoas, Renan Filho, se reuniu, na última segunda-feira, com o executivo Hiroki Toko, presidente da Mitsui, holding japonesa que detém 24,5% das ações da Algás – Gás de Alagoas S.A.

O encontro aconteceu no Palácio República dos Palmares e contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, e da diretoria da Algás. Na ocasião, foram discutidas as possibilidades de novos investimentos da companhia em Alagoas; os principais projetos da Algás até o final do ano; além da apresentação do atual panorama da distribuição de gás naquele estado.

Durante o encontro, Renan Filho falou sobre os recursos destinados para a implantação do gasoduto Penedo – Arapiraca e a duplicação da linha entre Pilar e Marechal Deodoro, que representa um investimento de R$ 52 milhões, os maiores já feitos pela companhia em seus 23 anos de atuação. Ele também agradeceu o apoio da Mitsui para o alcance dos expressivos resultados da Algás.

A expectativa é que a Mitsui contribua ainda mais para que a companhia amplie sua linha de atuação, fortalecendo os processos de geração e cogeração de gás natural, principalmente devido a crise do setor energético e a necessidade de buscar fontes alternativas para atender a demanda.

Atualmente, a Algás está presente em aproximadamente 36 mil residências em Alagoas e atende também ao segmento industrial. Na área de gás natural, a Mitsui atua em sete estados do Nordeste e outras localidades do Brasil.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password