Feira de arte recebe prévia e intervenção artística via bicicletas anuncia a ‘Japan House’

Obra de Yayoi Kusuma que estará na Feira (Foto: Divulgação)

A previsão de inauguração é só em maio, mas o público paulistano poderá, a partir de quinta-feira, ter uma ideia do que será a “Japan House”, a casa do Japão na av. Paulista.
Uma prévia do que as pessoas poderão encontrar no centro cultural japonês será mostrado durante a 13ª SP-Art, feira internacional de arte moderna e contemporânea que acontece no Pavilhão Cicillio Matarazzo, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
Até domingo, uma área de 320 metros quadrados, o maior espaço individual da feira, será ocupado por artistas japoneses que repensam arte a partir da inovação da tecnologia e suas práticas, criando obras que transitam livremente entre a escultura, a fotografia, a arquitetura e a instalação.
Ao todo, são 21 obras de 15 artistas japoneses. A visitação pode ser feita de quinta a sábado, das 13 às 21 horas; e domingo, das 11 às 19 horas. O ingresso custa R$ 45,00.

Intervenção – E por falar em arte, como previsto, o artista japonês Makoto Izumi Azuma, conhecido mundialmente por transformar plantas naturais em obras de arte, assina uma intervenção nas ruas de São Paulo para anunciar a abertura da “Japan Hou-se”.
Entre os dias 8 de abril e 7 de maio, ele vai colocar 30 bicicletas cheias de flores para passear juntas pelos locais mais emble-máticos da cidade, como a Pinacoteca, o Memorial da América Latina e o bairro da Liberdade.
Para a ação, chamada “Jardins Efêmeros“, precisam-se de jovens de origem japonesa, a partir de 18 anos, que queiram pedalar das 10 às 18 horas (menos às segundas-feiras). Será pago uma ajuda de custo. Inscrição, até amanhã, pelo e-mail: flower messengermakotoazuma@gmail.com

Continua… (no impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password