Ex-treinador consegue bolas de vôlei ‘japonesas’ para projeto no Brasil

Em reta final de preparação para o Grand Prix e para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, a seleção brasileira feminina de vôlei disputou uma série de quatro amistosos contra a seleção do Japão, encerrados na semana passada, como parte das comemorações dos 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão.
E um pouco dessa amizade entre os países pôde ser visto fora de quadra.
A pedido do japonês Nobuhiro Imai, que foi técnico da seleção japonesa feminina medalha de ouro no Campeonato Mundial 1966/1967, em Tóquio, e auxiliar técnico da seleção brasileira masculina – ajudando a formar atletas como Tande e Marcelo Negrão -, todas as bolas utilizadas pela seleção japonesa durante a passagem no País serão doadas ao projeto “Vôlei Nova Trento”, realizado desde 2008, em Santa Catarina, por Vandelina Tomasoni (Vandeca), e que já se tornou uma referência no Brasil.
Em visita ao São Paulo Shimbun, Imai revelou que conheceu o projeto em uma visita, em abril, que durou três dias, e na qual viu a estrutura e a forma de trabalho.
“Fiquei muito surpreso com a qualidade e seriedade do projeto e decidi ajudar. Primeiro, expliquei ao treinador da seleção japonesa e pedi que ele deixasse as bolas. Prontamente ele atendeu e farei a entrega no dia 6 de julho, mas, também estou atrás de pessoas e empresas que queiram ajudar”, diz. De acordo com ele, o projeto, que, atualmente, conta com cerca de 80 jogadoras, sendo que 15 atletas já despontam no voleibol nacional, necessita de R$ 150 mil por ano para ter continuidade.
Uma conta no Banco do Brasil foi criada para quem quiser contribuir. Interessados: c/c: 64.893-0; agência: 2356-6.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password