Associação consegue isenção de imposto

A Associação Nipo-Brasileira de Dourados conseguiu manter a imunidade tributária depois de uma ampla análise documental fornecida pelo jurídico da entidade à procuradoria da cidade, localizada no Mato Grosso. A análise técnica e jurídica sobre a documentação terminou nesta sema-na e a associação, fundada há 64 anos, continua isenta de imposto predial.

Ontem, uma comitiva de integrantes da Associação Nipo-Brasileira de Dourados, liderada pelo presidente da entidade, Nélio Shiguaru Kurimoto e na companhia do vereador de Dourados Elias Ishy, visitou a prefeita da cidade, Délia Razuk, e colocou a comunidade à disposição da administração para estabelecer parcerias em relação às ações sociais de cultura e esporte.

Shiguaru falou sobre o trabalho da associação no município, que executa diversas atividades esportivas (beisebol e gatebol) e culturais (escola de língua japonesa e Japão Fest) que podem servir de ferramentas para o fomento de ações voltadas para a comunidade douradense.

Entre frutos evidentes, o presidente da Associação destacou as convocações de atletas de Dourados para a seleção de beisebol e o credenciamento para receber, em 2018, competição nacional de gatebol que vai trazer para a cidade mais de 150 equipes da modalidade.

A prefeita Délia Razuk agradeceu a visita e ressaltou a importância da comunidade para a cidade. De acordo com ele, é um orgulho ter em Dourados uma comunidade tão ativa. Já Ishy falou das características da comunidade japonesa, que trabalha com muita dedicação e voluntariado.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password