Toyota e Volkswagen unem-se por caminhões autônomos, elétricos e híbridos

As gigantes Toyota e Volkswagen firmaram uma aliança estratégica para a produção de caminhões autônomos, elétricos e híbridos.

O presidente Yoshio Shimo, da Hino Motors, marca do grupo Toyota, e o presidente-executivo da divisão de caminhões e ônibus da Volkswagen, Andreas Renschler, anunciaram a união na semana passada, garantindo partilhar da mesma visão sobre o futuro da mobilidade. Para a Volks, a parceria beneficiará a sua atuação no mercado asiático e, consequentemente, a captação de bilhões de dólares. Isso ajudará a montadora alemã a se tornar uma “líder mundial” na indústria de transportes, foi o que disse Renschler. Na divisão de caminhões, a Volks tem as marcas Scani e MAN.

Pelo acordo, as empresas vão se manter independentes, apesar do trabalho conjunto em torno do desenvolvimento tecnológico. Já no Brasil, a Toyota incrementa o segmento do luxo com o novo Lexus. Dois modelos chegam ao mercado: o LS 500h e o UX 200.

O primeiro está na 5ª geração e ganhou uma silhueta similar a um cupê. Aos interessados, o preço é de R$ 760 mil.
Já o UX200, além da versão UX 250h, ainda não tem o preço anunciado. Isso só vai acontecer em uma data mais próxima do início das vendas, pre-visto a partir de dezembro.

Crossover compacto de luxo, o UX 200 conta com um motor totalmente novo de 2.0L acoplado a um novo câmbio CVT de Troca de Marchas Direta, enquanto o UX 250h combina novo propulsor a gasolina com sistema híbrido de 4ª geração.

E SUVs da Lexus estão no Rio Boat Show 2018.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password