Estudo brasileiro ganha prêmio no Japão

Um estudo brasileiro sobre potencial da madeira de laranjeira recebe prêmio no Japão. O trabalho é de autoria de Carolina Kravetz, com coordenação do professor José Otávio Brito.

O artigo Qualitative A-nalysis of the Extractives of Orange Wood, publica-do na revista Wood and Fiber Science, nos Estados Unidos, recebeu o prêmio George Marra de 3º lugar, em Excelência na Escrita, com relação aos artigos publicados no ano de 2017.

A publicação foi baseada em pesquisa desenvolvida na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, com apoio da Fapesp, sobre o potencial da madeira de laranjeira para diversas finalidades produtivas. A produção da laranja é a terceira maior atividade agrícola no estado de São Pau-lo, mas sua madeira ainda é largamente descartada.

A partir da utilização das técnicas de cromatografia gasosa acoplada a espectrômetro de massa e micro-extração em fase sólida, foram extraídos 221 componentes químicos da madeira de laranjeira.

O prêmio George Marra é concedido pela Society of Wood and Science Tec-hnology (SWST) e será entregue na convenção anual da entidade, que acontecerá de 5 a 9 de novembro de 2018, em Nagoia, Japão.

“Estou muito feliz e rea-lizada com este prêmio. Claro que isso só foi possível devido ao trabalho em equipe com os professores, essenciais no aprimoramento dos meus conhecimentos na área de química da madeira, como também dos colegas do Laboratório de Química, Celulose e Energia. Esse reconhecimento representa crescimento acadêmico e pessoal”, afirma.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password