Superior Tribunal rejeita apelação de brasileira

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou uma apelação movida pela brasileira Patrícia Fujimoto, de 41 anos, condenada a 26 meses de prisão por um acidente de trânsito fatal ocorrido há mais de 10 anos em Kosai, no Japão.
Fujimoto entrou com um pedido de apelação em outubro do ano passado, após o STJ ter invalidado uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que a livrava da condenação. Em setembro de 2015, o STJ decidiu acatar um recurso do Ministério Público de São Paulo em relação à prescrição da pena e manteve a condenação de 26 meses contra a brasileira. A decisão do STJ indica uma reversão da prescrição, fazendo com que a condenação seja mantida.
Na primeira instância, a sentença da brasileira foi alterada para um ano de serviços sociais (quatro horas de atividades assistenciais por semana).
O acidente ocorreu no dia 17 de outubro de 2005 em Kosai. O carro da brasileira colidiu com outro veículo em um cruzamento com semáforo, resultando na morte da menina Riko Yamaoka, de 2 anos na época. A criança não estava usando cinto de segurança na hora do acidente.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password