Saquê japonês produzido em iglu chega ao País

Com intuito de disseminar ainda mais a cultura do saquê no Brasil, acaba de chegar por aqui o rótulo Takasago Ice Dome Junmai Ginjo. Trata-se de uma versão super premium do tipo Junmai Ginjo produzido dentro de um iglu.
Importado pela Tradbras, empresa focada na importação e exportação de produtos orientais, a bebida é feita com uma água que nevou mais de cem anos atrás no monte Taisetsu, no Japão.

Essa neve foi filtrada durante todo esse tempo na montanha, caindo em um lençol freático de águas cristalinas, que é de onde é retirada a água para a produção deste saquê. O resultado é que a produção inteira ocorre em uma temperatura constante de -2ºC e 90% de umidade, evitando a oxidação e a perda de aromas.

A bebida possui características próprias com sabor, aroma e textura indi-viduais. Além disso, por ser produzido dentro do próprio iglu, não sofre oscilações de temperatura durante a sua fabricação, trazendo um toque especial. O rótulo possui teor alcoólico de 15%, volume de 720ml e polimento de 55%. O preço sugerido da garrafa é R$ 252,76.

Além desse saquê, a empresa confirmou que passou a trazer para o País o Hakushika Tokubetsu Kijuro, cujo nome é uma homenagem a um membro muito carismático da família Tatsuma, da Hakushika, que nasceu no século 19. Feito com 25% de saquê Super Premium Ginjo e 75% do Premium Honjozo. Essa bebida possui teor alcoólico de 14%, volume de 720ml e polimento de 30%.

O saquê é uma das bebidas mais naturais que existem no mundo, sendo feito a partir de ingredientes básicos – arroz e água, somados aos agentes de fermentação (levedura e o fungo kojikin).

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password