Nikkei disputa a final de melhor sommelier do Brasil

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, organização responsável pela certificação e promoção dos vinhos da região do A-lentejo, em Portugal, confirmou os finalistas do concurso que vai eleger o melhor sommelier do Brasil.

Ao todo, oito finalistas participam da final, após seletivas que aconteceram nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília. Entre os dois finalistas paulistanos está o nikkei Aldo Assada, do Grand Cru Importadora, que vai a final junto com Débora Cristine Vendramini, do Beijo de Bacco.

O nikkei é um reconhecido e premiado sommelier e atua no universo das bebidas desde 2011, quando foi certificado profissionalmente pela Associação Brasileira de Sommeliers. Ao longo de sua trajetória, integrou as equipes da Importadora Grand Cru e do Bardega Winebar, onde foi head-sommelier. Apaixonado não apenas pelo vinho, Assada também se formou como Beer e Coffee Sommelier.

Do Rio de Janeiro, os finalistas são Amauri Santana de Souza, restaurante Rubaiyat Rio; e Adriano Henrique Cíndido de Souza, do Carrefour. De Curitiba participam Alessandro Pescara, Adega Brasil Empório; e Mizael Tavares Gomes, do Angeloni. Por fim, de Brasília, os classificados são Frederico Benjamim de Souza Nunes, do MWC Comércio e Consultoria; e Rafael Costacurta, do Marietta Café.

Em sua 5ª edição no País, a iniciativa visa aumentar a notoriedade e o conhecimento sobre os vinhos do Alentejo, além de revelar novos talentos brasileiros. A 2ª etapa do concurso começa em janeiro e acontece no Alentejo. Os oito finalistas embarcam para a região para visitar as diversas vinícolas locais, terminando em um teste prático onde um júri escolherá o melhor.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password