Salão de Híbridos-Elétricos reforça forte tendência desses carros no País

O Brasil que detém a liderança do etanol no mundo, apresenta forte tendência para os carros híbridos e elétricos. Novidades não faltam e, algumas delas, foram apresentadas no 13º Salão Latino Americano de Veículos Híbridos-Elétricos, que aconteceu no final de semana, em São Paulo.

Veículos híbridos, plug-in e totalmente elétricos, as novidades em células de hidrogênio e de íons-lítio e as alternativas que tornam as cargas das baterias mais duráveis; além das tecnologias para a conversão de trens para o sistema elétrico, as concessionárias que já mantêm pontos de recargas e os avanços nas redes de smart grid, foram apresentados para o público visitante.

A Toyota marcou presença com o híbrido Prius. No Brasil, só neste ano, já foram vendidos 1.597 unidades desse carro, 695% a mais se comparado ao mesmo período do ano passado. A alta é uma tendência do híbrido e elétrico no Estado de São Paulo, por exemplo.

Balanço do Detran-SP informa que o Estado soma, até agora, 3.147 veículos elétricos, dos quais 1.737 na capital. O número estadual representa 0,01% da frota total registrada (28.731.415). Um dos atrativos, fora a questão ambiental, é a isenção de IPVA e o do rodízio municipal.

Atualmente, os veículos “ambientais” possuem isenção de 40% do imposto e, desde 2015, o rodízio está liberado.
O impedimento na aquisição, contudo, é o preço superior a R$ 120 mil.

Seis tipos de carros híbridos/elétricos circulam hoje no Brasil, tanto por motoristas individuais como de transporte.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password