Campanha orienta uso de celular no metrô

Usuários da Linha 4 – Amarela do Metrô de São Paulo já devem ter percebido ontem uma movimentação diferente, com a presença de palhaços e adesivos espalhados em pontos da estação. Começou ontem uma campanha de orientação contra o uso de telefone celular na estação.

Os riscos e perigos que os aparelhos trazem nas estações e plataformas são destacados por palhaços que, ao mesmo tempo que animam nas estações Luz e Pinheiros, chamam atenção para o problema. Até agora, a média mensal de ocorrências está em 23,9, contra 20,8 registradas pela concessionária em 2016 e 16,3 em 2015.

Segundo a ViaQuatro, empresa que opera a Linha 4, ler ou digitar no celular ou correr nas escadas estão entre as atividades que mais causam acidentes e esbarrões. Por isso, a orientação é evitar olhar e digitar no celular ao caminhar e ficar atento ao sinal sonoro de abertura e fechamento das portas ao embarcar e desembarcar dos trens.
Adesivos sobre os riscos também foram fixados nas principais escadas rolantes das estações.

E sobre celular, uma discussão em torno da regulamentação do serviço do Uber, 99 e Cabify movimenta a Câmara dos Deputados e o Senado.  O projeto de Lei 28/2017, do deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), visa alterar a Lei 12.587 de 2012, que institui a Política Nacional de Mobilidade Urbana, de maneira a regulamentar o transporte remunerado privado individual de passageiros. A Câmara já aprovou o projeto, que passará pelo Senado. Se aceito, cada município terá a competência de regulamentar e fiscalizar o serviço, a cobrança dos tributos, a contratação de seguros para acidentes e danos, etc.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password