Obras de Ohtake são destaques em exposição

Tomie Ohtake, Nazareno e Laura Belém são alguns dos autores das instalações que constam na mostra “Tempo presente”, que fica em cartaz até 17 de dezembro, no Espaço Cultural Porto Seguro, localizado na zona Central de São Paulo.

Ao todo, são sete obras de oito artistas que se integram em um percurso sensorial e participativo por todo o espaço.
A mostra convida o público a interagir com instalações e o título da exposição foi inspirado no poema “Mãos dadas”, de Carlos Drummond de Andrade.

Ohtake será representada por seus arcos. Em contato com um público disposto a experimentar e participar, a criação da consagrada artista transforma obra e espectadores em um único corpo, num único tempo. Os arcos assumem o movimento que já se pressentia em suas formas e realizam sua condição paradoxal de esculturas em constante transformação. A visitação pode ser feita de terça a sábado, das 10 às 19 horas; e domingos e feriados, das 10 às 17 horas. O Espaço fica na Alameda Barão de Piracicaba, 610, Campos Elisios. A entrada é franca.

Luto – Morreu em São Paulo, aos 81 anos, Eiji Denda, atual presidente da Associação Naguisa, reeleito em abril último. O corpo foi velado e enterrado no cemitério do Morumby, no Dia de Finados. Denda foi um dos formadores do Grupo Escoteiro Caramuru, fez carreira no Banco América do Sul e foi vice-presidente do Bunkyo e curador da Fundação Kunito Miyasaka. Ainda não há data de missa.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password