SP tem exposição de bromélia e orquídeas

O Jardim Botânico de São Paulo recebe até amanhã, das 9 às 18 horas, duas exposições: a “122ª Exposição Nacional de Orquídeas” e a “46ª Mostra de Bromélias de São Paulo”.

Na ocasião, os admiradores de flores poderão apreciar uma ampla variedade de orquídeas e bromélias, entre as quais alguns exemplares raros. Os visitantes também contam com a possibilidade de levar as flores para casa a preços especiais. A comercialização será feira na Alameda das Palmeiras.

Ao todo, serão cerca de 900 plantas, incluindo a coleção de orquídeas e bromélias do Jardim Botânico. Entre microorquídeas e bromélias, as Brasilaelias purpurata e as Cattleyas híbridas, vermelhas e amarelas são as representantes nativas. Entre as estrangeiras também é apresentada a asiática Vanda.

Os organizadores, que são produtores de orquídeas, estão disponíveis para orientar e abordar as melhores maneiras de cultivar orquídeas, ensinando as técnicas específicas para o cultivo da espécie. Eles ainda ensinam as formas certas de podar, adubar e transplantar as flores, que conquistam cada vez mais adeptos das suas belezas, formas e espécies.

Em paralelo, ocorre a “37ª Expo Artes e Artesa-nato do Jardim da Saúde”, que, além de artesanato (roupas, quadros e bijuterias), comercializará comida e bebida.

A exposição é gratuita, mas é necessário adquirir o ingresso de entrada para o Jardim Botânico. A entrada custa R$ 10,00 (estudantes pagam meia e crianças até 4 anos, idosos acima de 60 anos e portadores de necessidades especiais são isentos). O evento ocorre na av. Miguel Estéfano, 3.031, Água Funda. O estacionamento é R$ 15,00 e deve ser pago em dinheiro, assim como a entrada.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password