‘Londrina Matsuri’ espera 25 mil pessoas em evento ‘democrático’

Atrações culturais dominam a programação (Foto: Divulgação)

Quem pretende aproveitar o feriado da Independência para viajar tem como opção a cidade de Londrina, no Paraná. Por lá, o destino é o Parque de Ex-posições Governador Ney Braga, onde ocorre de hoje até domingo, das 10 às 23 horas, mais uma edição do “Londrina Matsuri”. Uma série de atrações artísticas e culturais, além da gastronomia japonesa como carro-chefe, será oferecida nesta 15ª edição.

Com o intuito de celebrar a Primavera, a expectativa é pela presença de 25 mil pessoas. De acordo com o organizador, Luiz Shiroma, é muito importante a participação das pessoas nas atividades para que possam conhecer a cultura japonesa. “Estamos comemorando 15 anos do evento e temos mantido tudo que é tradicional do Japão, exatamente para mostrar a importância da integração para as pessoas, além de difundir e preservar a cultura japonesa”, destacou ele, lembrando que é cobrado um valor simbólico de entrada justamente para atrair todos os públicos. “Cobramos R$ 6,00, além de distribuir muitas corte-sias. Este ano foram cerca de 15 mil. A ideia do Grupo Sansey, que é uma entidade cultural e beneficente, sem fins lucrativos, não é arrecadar, mas propagar todas as vertentes da cultura japonesa para o maior número de pessoas possível.”

A realização da festa no meio do feriado também não é vista com preocupação pelos organizadores, que acreditam que o fato deve atrair não só os londrinenses, como também turistas do interior de São Paulo e até mesmo de Curitiba. “É uma trajetória de muito sucesso. Realizar o ‘15º Londrina Matsuri’, sem interrupção, por uma entidade que é pequena em número de pessoas, mas conta com muitos voluntários abnegados, é uma grande vitória”, disse.

Continua…(impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password