‘Japan House’ tem cerimônia do chá

Com o intuito de marcar o término da exposição Kengo Kuma – Eterno Efêmero, a “Japan House”, em São Paulo, realiza a partir de hoje, em parceria com o Centro de Chadô Urasenke do Brasil, sessões de cerimônia do chá.

As atividades acontecerão todos os dias até domingo, dentro do Fuan, peça icônica da mostra. A obra é uma casa de chá feita a partir de um enorme balão flutuante, coberto por um tecido extrema-mente leve que pesa apenas 11 gramas por metro quadrado e que, de acordo com a lenda japonesa, es-tá presente na túnica celestial de um anjo.
Conduzida pelos integrantes do Centro de Chadô Urasenke do Brasil, cada sessão contará com cinco participantes e duração de 20 minutos. Os horários são às 11, 13, 14 e 15 horas.

A “Japan House” está localizada na av. Paulista, 52. A entrada é gratuita.

E no próximo dia 19 de setembro entra em cartaz uma nova exposição no espaço. Intitulada Satoyama, a mostra exalta um Japão bem diferente e pouco conhecido no Brasil. A mostra é resultado da parceria entre o premiado chef japonês Yoshihiro Narisawa, dono do Les Créations de Narisawa, com o fotógrafo brasileiro Sérgio Coimbra.

As cerca de 80 imagens que compõem a exposição são resultado de três anos de trabalho dos dois, que percorreram o Japão em busca de retratar a cultura e a gastronomia local. É justamente ela que é definida por Narisawa como Satoyama Cuisine – nome que batiza a mostra –, “alimento para o corpo e alma” em japonês. A mostra poderá ser vista até 12 de novembro.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password