Japonês vira cidadão honorário em Minas Gerais

A Câmara dos Vereadores de Ipatinga, no Vale do Aço, elegeu por unanimidade o diretor para as Américas da Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation (NSSMC), Kazuhiro Egawa, como cidadão honorário da cidade. Esta é a primeira vez que um estrangeiro recebe o título.

A votação foi iniciativa do presidente da Câmara, Nardyello Rocha. Para o diretor Egawa, receber o título de cidadão honorário é uma grande emoção. “Recebo este homenagem em nome de todos os japoneses que atravessaram terras e superaram mui-tas barreiras para chegar ao Brasil e construir Ipatinga junto aos brasileiros. É uma imensa honra fazer parte dessa história. Ao povo de Ipatinga agradeço pela sempre calorosa recepção e reafirmo meu compromisso de fazer ainda melhor para a cidade e para a Usiminas”, disse ele. A cerimônia de entrega do título ainda será definida pela Câmara.

Além do Brasil, por meio da Usiminas, onde a NSSMC, juntamente com a Ternium Techint é sócia majoritária, a siderúrgica japonesa tem negócios na China, no Sudeste Asiático, na Índia, nos Estados Unidos, no México, no Oriente Médio e na África. Os segmentos de atuação dentro da siderurgia são: automotivo, construção, ferroviário e energia.

Considerando o ranking mundial de produção de aço, a Nippon aparece em terceiro lugar. Em primeiro está a ArcelorMittal com 95,5 milhões de toneladas em 2016. No entanto, o grande diferencial da companhia japonesa está no aço de alta qualidade que é produzido.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password