Japão leva três medalhas nos ‘Jogos da Juventude’

Os “Jogos Escolares da Juventude”, programado para terminar no sábado, em Brasília, teve uma grande novidade este ano: a presença de atletas do Japão. Dentre os quase 4 mil atletas participantes, de 15 a 17 anos, representando todos os estados brasileiros, seis alunos vieram do Japão.

O destaque nipônico ficou para a nadadora Ayumi Kozaka, que conquistou a medalha de ouro. A atleta de 16 anos venceu os 100m borboleta. Além de Kozaka, outros três jovens atletas japoneses disputaram as provas de natação: Ando Kaede, Yamazaki Ryon e Yoshikawa Kyotaro.

Já no atletismo, os representantes do país asiático foram: Azuki Nakatsugawa, que ficou com a prata no salto em distância, e Sena Suzuki, que ficou com o bronze na prova dos 100 metros rasos.

A nadadora Kozaka, aliás, mora na cidade de Sagamihara, local que ser-virá com base do Time Brasil em Tóquio 2020. A principal base de apoio será na Universidade de Rikkyo. A previsão é de que cerca de 120 atletas de dez modalidades utilizem a instalação. Sagamihara deverá receber oito modalidades e quase 90 atletas. Hamamatsu será a base do judô e tênis de mesa. Enoshima, Ota e Koto serão os demais locais de preparação. São dessas cidades, aliás, que vieram os representantes do Japão nos Jogos Escolares.

O embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, marcou presença nas disputas e acompanhou as fi-nais da natação in loco. Ele parabenizou a jovem atleta pela conquista e reuniu os atletas japoneses. Yamada lembrou que os Jogos Olímpicos de 2020 serão em Tóquio e passou algumas palavras de incentivo. Ele ainda acompanhou as competições de judô, luta olímpica e xadrez.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password