Concerto gratuito no Ibirapuera marca abertura da ‘Casa’ do Japão

A “Japan House” abre as portas oficialmente ao público no sábado, porém, os eventos de inauguração não ficarão centrados apenas na avenida Paulista.  A área externa do Auditório do Ibirapuera recebe domingo, a partir das 18 horas, um concerto gratuito, que espera a presença de 15 mil pessoas.

A ocasião contará com os músicos japoneses Jun Miyake, em sua primeira apresentação no País, e Ryuichi Sakamoto, que volta ao Brasil após 16 anos e realiza a sua segunda apresentação após a retomada da carreira, interrompida por uma doença. Miyake, que já está em São Paulo desde domingo, é compositor e trompetista e conhecido dos brasileiros pela trilha sonora do documentário “Pina”, de Wim Wenders. Também é mundialmente respeitado e premiado pelos trabalhos que apresenta, principalmente por sua capacidade de misturar elementos aparentemente díspares da música.

Miyake apresenta o projeto The Here and After acompanhado por um grupo variadíssimo de talentos, que vão das Vozes Búlgaras ao jovem brasileiro Bruno Capinam, o francês Renaud Gabriel Pion e quarteto de cordas formado por músicos da Osesp.

Já Ryuichi Sakamoto, um dos grandes nomes da música mundial, fará um solo em piano com músicas de seu recém-lançado trabalho, seguido de uma apresentação que resgata o projeto especial Casa, ao lado de Jaques e Paula Morelenbaum, em homenagem à música de Antônio Carlos Jobim.

A cenografia do concerto, assinada pelo arquiteto japonês Kengo Kuma ao lado de Ryuichi Sakamoto, será repletas de tsumiki (peças de madeira triangulares que juntas, como um lego, formam imagens variadas).

O concerto acontece na av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, Parque do Ibirapuera. Na segunda-feira, será rea-lizada uma apresentação só para convidados.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password