Câmara rejeita cassação de prefeito nikkei

A Câmara de Vereadores de Itaquaquecetuba recusou por 18 votos a 1, o pedido de abertura de uma comissão para investigar as denúncias de má administração de dinheiro público e cassação do prefeito nikkei Mamoru Nakashima.

Três denúncias que apontam possíveis irregularidades administrativas cometidas pelo prefeito durante campanha eleitoral foram apreciadas em votação única. Elas destacavam a sentença proferida pela Justiça Eleitoral que deter-minou a cassação do mandato do prefeito por abuso de poder econômico por meio de caixa dois. Segundo a Câmara, apenas um vereador votou a favor da abertura da comissão para analisar o caso. Este foi o primeiro assunto abordado na ordem do dia da sessão ordinária.

Antes da votação, o presidente da Câmara, Roberto Carlos do Nasci-mento Tito, decidiu sus-pender a sessão por 10 minutos, devido às manifestações do público presente. Agora, os processos serão arquivados.

A Câmara Municipal recebeu os pedidos na se-gunda quinzena de junho, mas decidiu votá-los apenas depois do recesso de julho. Mesmo assim, os pedidos só entraram em pauta após pressão de estudantes, que ocuparam o plenário do Legislativo após sessão ordinária cobrando a votação dos pedidos de cassação do mandato do prefeito. O protesto durou cerca de cinco horas e só terminou após os vereadores prometerem uma reunião com os jovens para ouvir as reivindicações.

Mamoru Nakashima está em seu segundo mandato. Na última eleição, ele foi reeleito ainda no primeiro turno com pouco mais de 100 mil votos.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password