Partido de nikkei muda de nome por Presidência

O Partido Ecológico Nacional (PEN), que esta semana confirmou a filiação do ex-prefeito de Andradina Jamil Ono – pretendente à Assembleia Legislativa, em 2018 – anuncia hoje a mudança de nome, um pedido do atual deputado presidenciável Jair Bolsonaro, que também confirmará sua adesão à sigla, deixando o Partido Social Cristão.

O novo nome do partido será Patriota e foi escolhido em uma enquete na rede social. Cogitou-se, inclusive, mudar o nome para Prona, em homenagem ao falecido ex-deputado Enéas Carneiro. Depois da filiação oficial de Bolsonaro, o PEN entrará com o pedido no Tribunal Superior Eleitoral para oficializar a mudança de nome.

Apontado como “partido-nanico”, atualmente a sigla tem três deputados na Câmara: Erivelton Santana (BA), Junior Marreca (MA) e Walney Rocha (RJ).

Com a filiação de Bolsonaro e do ex-prefeito nikkei, que deixou o PT, o PEN es-pera novas adesões. Os filhos do deputado Eduardo (deputado federal por São Paulo), Flávio (deputado estadual no Rio) e Carlos (vereador no Rio de Janeiro), também devem ir para o partido.

Militar da reserva, Bolsonaro tornou-se conhecido nacionalmente por suas posições nacionalistas e conservadoras, e por várias declarações controversas, as quais lhe renderam cerca de 30 pedidos de cassação. Também é conhecido por defender a ditadura militar; ser contra cotas raciais; condenar publicamente a homossexualidade; e apoiar a diferenciação das mulheres e homens no mercado de trabalho, alegando que elas devem receber menos porque engravidam. É ainda contra a licença-maternidade.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password