Águia de Ouro planeja grande evento para homenagear os 110 anos da imigração japonesa

Cônsul Noguchi (centro) esteve na Águia de Ouro (Foto: Arquivo Pessoal)

A escola de samba Águia de Ouro, que desfila domingo no Sambódromo, no Grupo de Acesso, aumenta a cada ano sua integração com a comunidade nipo-brasileira. Presença constante no Carnaval de Asakusa, no Japão, há praticamente 15 anos, a escola viveu o ápice do relacionamento em 2015, quando levou para a avenida uma homenagem aos 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre Brasil e Japão.

Agora, mesmo após o rebaixamento no ano passado, a união entre as partes persiste, tanto que a escola já planeja a realização de um grande evento em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, assunto que foi tema de conversa entre o presidente da Águia, Sidney Carriuolo, e o cônsul do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, durante o último ensaio antes do Carnaval. “Nossa relação com o Japão e a comunidade japonesa é antiga e muito boa. Queremos ampliar essa integração e planejamos um grande evento na quadra para celebrar os 110 anos da imigração japone-. A ideia é uma mistura de dança, música e culinária dos dois países”, disse o presidente ao São Paulo Shimbun. “Quero unir nossa bateria com o taikô japonês; nossa feijoa-da com a culinária típica japonesa. Será uma grande festa. Uma celebração da amizade.”

A data ainda não está definida, porém, a ideia é que ocorra entre os meses de junho e julho, precedendo a ida de uma comitiva da Águia de Ouro ao Japão para o Carnaval 2018 de Asakusa. “Vamos deixar passar o Carnaval (brasileiro) e, então, começar a planejar tudo para fazer um belo evento na quadra. A ideia é que seja um evento com entrada gratuita, mas tudo vai depender de apoio. Sobre a ida para o Japão, este ano quero levar uma comitiva ainda maior, mas também dependerá do aspecto financeiro”, comentou.

Continua…(Impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password