‘Vacilo’ tira o ouro de judoca nikkei

O judoca Charles Chibana conquistou medalha de prata na categoria até 66 kg, no Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia, uma das competições mais equilibradas de Circuito Mundial.
Chibana passou muito bem pelas fases iniciais, com duas vitórias por ippon e duas por wazari até chegar à grande decisão. O atleta venceu Kestutis Vitkauskas da Lituânia, o belga Kenneth Van Gansbeke, Dzmitry Minkou da Bielorrússia e o russo Ya-kub Shamilov antes de chegar na final.
Na decisão, porém, ele enfrentou o russo Abdula Abdulzhalilov e a vitória escapou por um erro, quando o nikkei foi desclassificado por executar uma defesa de queda com a cabeça. Apesar da derrota, Chibana considerou a participação positiva. Com a conquista, o judoca nipo-brasileiro somou 700 pontos no ranking.
O Brasil encerrou sua participação no Grand Slam com seis medalhas (dois ouros, duas pratas e dois bronzes). David Moura foi campeão entre os pesados ao derrotar o georgiano Levani Matiashvili. Já Érika Miranda derrotou a russa Alesya Kuznetsova para conquistar nada menos que o seu quarto título de Grand Slam na carreira. Marcelo Contini, por sua vez, ficou com a prata. Por fim, Rafaela e Mariana Silva garantiram mais dois bronzes para o Brasil.
O resultado colocou o País em terceiro lugar no quadro geral de medalhas, atrás apenas do Japão (1º) e da Rússia (2º), dona da casa.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password