Test Ride Honda CB 500X e CB 500F 2023

Modelos ganharam melhorias nos freios, suspensão, iluminação e demais aspectos técnicos.
Test Ride Honda CB 500X e CB 500F 2023.
Tivemos a oportunidade de andar na aventureira CB 500X e na naked CB 500F, em um trajeto misto entre as cidades de Campinas e Morungaba, no interior do estado de São Paulo.

Os modelos ganharam importantes atualizações principalmente no freio a disco duplo na dianteira, farol em LED com quatro pontos, pisca-pisca em LED, suspensão do tipo invertida com amortecedor Showa (mesma utilizada na Honda CB 650R e CBR 650R), sendo que balança traseira ganhou nova construção com parede mais fina e resistente à torção.

Foi mantido o motor bicilíndrico de 471 cc com 50,2 cv de potência a 8.500 rpm e 4,5 kgfm de torque a 7.000 rpm, com câmbio de 6 velocidades e embreagem com assistência deslizante.
O chassi para as duas é do tipo diamante e contam com sinalização de frenagem de emergência e freios ABS nas duas rodas.

CB 500X
A CB 500X, possui uma arquitetura aventureira com carenagem frontal e para brisa regulável (com ferramenta) em duas posições.
A 500X é mais confortável para andar em linha reta devido a altura do guidão e pela proteção do para brisa que poupa o motociclista da força do vento e da poeira.
Nas viagens a proteção do para brisa faz uma grande diferença para o condutor ao não receber a força do vento de frente. Durante o test-ride o conforto da 500X é um grande diferencial.
O banco situado a 834 mm do solo favorece a movimentação e o alcance dos pés no solo, e também nas manobras de estacionamento o ângulo de rotação do guidão, de 76º.
Na CB 500X a capacidade do tanque de combustível é um pouco maior com 17,7 litros e autonomia próxima aos 480 km.
O painel para ambas é digital com informações do conta-giros, consumo de combustível, velocidade, farol, indicador do pisca, temperatura e medidor de distância.

CB 500F
Tivemos a oportunidade de andar na naked CB 500F e na aventureira CB 500X, em um trajeto misto entre as cidades de Campinas e Morungaba, no interior do estado de São Paulo.
Os modelos ganharam importantes atualizações principalmente no freio a disco duplo na dianteira, farol em LED com quatro pontos, pisca-pisca em LED, suspensão do tipo invertida com amortecedor Showa (mesma utilizada na Honda CB 650R e CBR 650R), sendo que balança traseira ganhou nova construção com parede mais fina e resistente à torção.
Pela sua arquitetura, a CB 500F vem com uma posição mais esportiva de condução.
Com ela foi fácil enfrentar as curvas de um trecho de serra durante o test-ride.
Na versão 2023, houve uma redistribuição de peso passando a ser 49,7% na dianteira e 50,3% na traseira melhorando a maneabilidade. Com os aprimoramentos a CB 500F está mais precisa proporcionando sensação de controle e segurança ao motociclista.
A capacidade do tanque de combustível é de 17,1 litros com autonomia superior a 450 km.


Test Ride Honda CB 500X e CB 500F 2023.