Toyota Hilux SRX turbo diesel automática 2022

Hilux SRX automática a R$ 325.490,00. Foto: Amauri Yamazaki

Picape média mais vendida do segmento ganhou mais itens segurança e tecnologia.

Toyota Hilux SRX turbo diesel automática 2022.

Referência em robustez, durabilidade e com alto valor de revenda, a Hilux ganhou mais itens de segurança e conveniência na versão 2022.

Versátil, avaliamos a versão SRX (topo de linha) com motorização diesel, câmbio automático e tração 4×4.

A presença e o acabamento externo e interno fazem da versão topo de linha um veículo para todas as situações, podendo utilizá-la para ir a um casamento, ou para realizar uma mudança.

O motor 2.8 diesel é forte e leva com tranquilidade a picape sendo bastante econômico principalmente na cidade.

Ângulo de entrada de 29º, câmera no para-brisa e radar atrás do logo na dianteira para assistência a direção. Foto: Amauri Yamazaki

Apesar de ser classificada como picape média no Brasil, a Hilux é um veículo grande para o padrão das vagas nos estacionamentos.

Nesse sentido, em alguns casos ela pode ocupar parte de uma segunda vaga na hora de  estacionar.

Design

Robusto, elegante  e imponente tem mais partes cromadas na dianteira que seus concorrentes Chevrolet S10 e Nissan Frontier.

As alterações estéticas foram pequenas mantendo as características da Hilux.

Dianteira robusta com todos faróis e o pisca-pisca em LED. Foto: Amauri Yamazaki

Interior

A partir da linha 2022, a Hilux ganhou de série: ar-condicionado automático digital de 2 zonas com saídas para o banco traseiro, câmera 360° e aprimoramentos no pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense.

Volante revestido em couro, comandos no volante e espelhamento de smartphone com cabo. Foto: Amauri Yamazaki
Central multimídia de 8 polegadas sensível ao toque e alto falantes JBL. Foto: Amauri Yamazaki
Transmissão automática de 6 velocidades com Eco Mode e Power Mode. Foto: Amauri Yamazaki

Segurança

Ganhou monitor de visão 360º (Panoramic View Monitor – PVM), exclusivo para versão SRX, no modo de exibição do display como suporte ao motorista nos movimentos ao redor de todo o veículo, combinando uma câmera frontal, uma em cada lateral e uma traseira, totalizando 4 dispositivos para abranger todos os ângulos.

Excelente espaço, bancos revestidos em couro e ventilação nos dianteiros. Foto: Amauri Yamazaki

O sistema atua como um auxiliar de visibilidade das áreas de pontos cego, com imagens nítidas e linhas de suporte na tela que ajudam a delimitar a distância entre obstáculos.

Além disso, a montadora adicionou nova função ao sistema Toyota Safety Sense (TSS), por meio do sistema de pré-colisão frontal (PCS), que passou a detectar também pedestres e ciclistas.

A função estará habilitada somente na versão SRX – única com TSS de série na linha.

Saídas de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro. Foto: Amauri Yamazaki

O sistema TSS é complementado pelas funções: Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) e Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA).

Contudo, esses sistemas são projetados para auxiliar o motorista e não para substituí-lo.

Distância entre-eixos de 3.085 mm e pneus 265/60 R18. Foto: Amauri Yamazaki

Motor

De acordo com a montadora, o motor 2.8, 16V, ganhou 15% de potência totalizando 204 cv a 3.400 rpm.

Além disso, o torque com a transmissão automática de 6 velocidades sequencial também cresceu 11%, com 50,9 kgfm a 2.800 rpm.

O novo patamar de desempenho foi realizado com a incorporação de um turbo maior, no qual as pás da turbina são 25% maiores.

Motor 4 cilindros, 2.8, 16V, turbo diesel com 204 cv de potência consumiu 11,0 km/l na cidade e 12 km/l na estrada. Foto: Amauri Yamazaki

Garantia

Todos os veículos Toyota têm garantia de 5 anos ou 150.000 km (o que ocorrer primeiro).

Altura de 1.815 mm e ângulo de saída de 26º. Foto: Amauri Yamazaki

Suspensão

Dianteira: Independente, braços duplos triangulares, molas helicoidais e barra estabilizadora.

Traseira: Eixo rígido, molas semielípticas de duplo estágio.

A picape Hilux tem a menor desvalorização no segmento. Foto: Amauri Yamazaki

Freios

Dianteiro: Discos ventilados com ABS e EDB (distribuição eletrônica de frenagem) e BAS (assistência de frenagem de emergência).

Traseiro: Tambor com ABS, EDB e BAS.

Cores

Prata metálico, Vermelho metálico, Preto mica, Super branco e Branco perolizado (SRX).

Luzes de freio em LED e capacidade de carga de 1.000 kg. Foto: Amauri Yamazaki

Peso Bruto Total: 3.090 kg

O que a Hilux tem:

A princípio, conta com praticamente tudo o que um proprietário necessita de uma picape média.

O que falta na Hilux:

1 – Indicador de ponto cedo nos retrovisores externos.

2 – Espelhamento de smartphone sem cabo.

3 – Mais uma entrada USB no painel dianteiro (só tem uma).

4 – Preço mais acessível já que é produzida na Argentina.

A Hilux é uma picape que o proprietário não precisa anunciar para vender. Foto: Amauri Yamazaki

Conclusão:

Apesar dos esforços da concorrência continua sendo a melhor picape média do segmento.

Soleira para ajudar a entrar e a sair da picape. Foto: Amauri Yamazaki

 

Toyota Hilux SRX turbo diesel automática 2022

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