Tenista japonês tem estreia confirmada para o Rio Open de Tênis

Está chegando a hora. A partir de segunda-feira, a capital carioca recebe a quarta edição do Rio Open, que acontece até o dia 26, no Jockey Club Brasileiro. A grande estrela do torneio será o japonês Kei Nishikori, 5º do ranking da ATP, que tem a sua estreia marcada para terça-feira, às 19 horas. A grande final ocorre no domingo.
O japonês está, atualmente, na Argentina, onde iniciou seu giro pelo saibro da América do Sul com uma vitória suada, na quarta-feira, sobre o argentino Diego Schwartzman, em sua estreia no Torneio de Buenos Aires. Ele precisou buscar a virada para vencer o tenista local pelo placar de 5/7, 6/2 e 6/2. Se chegar até a final, só deve desembarcar no Brasil na segunda-feira.
Maior estrela do esporte asiático, Nishikori tem 11 títulos de ATP e há dois anos se tornou o primeiro tenista da Ásia a alcançar a final de um Grand Slam, no US Open. No ano passado alcançou o seu melhor ranking, o de número
4 e estará no Rio Open pela primeira vez.
O japonês lidera uma lista de jogadores que incluem o austríaco Dominic Thiem, 8º da ATP e que volta ao Rio Open depois de alcançar a semifinal em 2016 e deslanchar na temporada de saibro. Ganhou quatro títulos, chegou à semifinal de Roland Garros e se classificou para o ATP Finals. Além de Thiem, jogarão no Jockey nomes como Janko Tipsarevic, ex-top 4, o espanhol David Ferrer, campeão em 2015, o atual campeão Pablo Cuevas e os brasileiros Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro e Rogério Dutra Silva, sem contar com os duplistas Bruno Soares e Marcelo Melo, que jogarão com seus respectivos par-ceiros de circuito, Jamie Murray e Lukasz Kubot.
Os ingressos para o torneio estão à venda no site: www.tudus.com.br.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password