‘SuperDesafio’ reúne judocas do Brasil e Portugal

Judocas brasileiros de 12 clubes disputam do-mingo o título do “Super Desafio BRA” com Portugal. O confronto será às 16 horas, no ginásio Mané Garrincha, em São Paulo. Mais cedo, a partir das 12h50, acontecem as lutas de disputas de medalhas.

Representando o Brasil, estarão judocas do Pinheiros (SP), do medalhista Charles Chibana, Reação (RJ), Minas (MG), Sogipa (RS), São José dos Campos (SP), Santo André (SP), SESI (SP), Sesc/Vitória (BA), Judô Queiroz (PI), Jequiá (RJ), Palmeiras (SP) e Osasco/Yanaguimori (SP).

A equipe de Portugal está mesclada com atletas mais experientes, co-mo Diogo Silva, campeão europeu universitário 2013, e novatos.

Além deste confronto, que tem entrada franca ao público, o Brasil já tem marcado outro SuperDesafio, contra a Áustria, no dia 30 de novembro, no Centro Pan-Americano de Judô, em Salvador. Para os judocas, essa competição é considerada a mais importante para os clubes no calendário nacional junto com o Troféu Brasil.

E um desfalque para o judô brasileiro foi a morte do ex-presidente da Confederação Brasileira de Judô, Joaquim Mamede de Carvalho e Silva. Ele morreu no último domingo, aos 86 anos, no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi revelada.

Chefão do judô nacional por mais de duas décadas, ele ocupou o cargo de presidente da entidade entre os anos de 1985 e 1990 e foi superintendente da CBJ de 1979 a 1984 e, depois, de 1991 ao início de 2001.

Foi no mandato dele que o Brasil conquistou o primeiro ouro olímpico no judô, com Aurélio Miguel, que se tornou seu desafeto.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password