Nikkei conquista primeiro título mundial de tênis de mesa para o Brasil

Bruna Takahashi, uma das maiores promessas do tênis de mesa brasileiro, começa a fazer história ao conquistar o primeiro título mundial da modalidade para o Brasil. No último sábado, ela venceu na categoria sub-15 a russa Anastasia Kolish (3 sets a 2) e arrebatou a medalha de ouro no Desafio Mundial de Cadetes, a primeira feminina para a América Latina.

Terceira melhor brasileira no ranking mundial adulto e sexta mundial na classificação sub-15, Bruna Takahashi é forte candidata para uma das três vagas que o Brasil possui para as Olimpíadas de 2016.

Na verdade, ela deve competir com Caroline Kumahara e Ligia Silva para uma das duas vagas restantes, pois Lin Gui está praticamente garantida por ser hoje a melhor brasileira do ranking mundial de tênis de mesa.

Lin Gui tem como técnico o medalhista Hugo Hoyama, que também descobriu Bruna Takahashi, no ABC Paulista. A mestiça é atleta do São Caetano. Aos 15 anos, a atual campeã deixa no fim do ano a categoria infantil e passa a jogar no juvenil.

Mesmo com a pouca idade, ela, que começou a jogar tênis de mesa aos 8 anos, já incomoda as adultas. No ranking mundial sub-18, ela ocupa o 18º lugar e coloca o Brasil ao top 20, junto com Japão, China, Coreia, Tailândia e Hong Kong.

Em sua atual categoria, a sub-15, Bruna Takahashi está em 5º lugar, atrás apenas de três japonesas e uma chinesa. Já no ranking adulto, de acordo com a recente lista divulgada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, ela ocupa a 141ª posição, a terceira melhor colocada do Brasil, atrás de Lin Gui e Caroline Kumahara.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password