Senador japonês visita o Brasil e realiza palestra gratuita no Bunkyo

Apontado como um dos poucos – se não o único – elo diplomático entre Japão e Coreia do Norte, o senador japonês Antônio Inoki, que já visitou o país comunista 32 vezes, é esperado no Brasil nos próximos dias e fará uma palestra sábado, às 15 horas, na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo). O tema escolhido para o encontro é “Tudo é possível se estiver firme e forte!”.
Em visita ao São Paulo Shimbun, a sobrinha do senador Cristina Saguihara revelou que o tio já viria ao Brasil, onde visitaria o túmulo de familiares, em virtude das mortes recentes de dois irmãos. “Faz nove anos que ele não vem e não queria que a visita dele passasse em branco. Falei sobre a possibilidade de fazer uma palestra e ele ficou muito contente. Disse que, se fosse para levar alguma alegria aos brasileiros, faria com certeza”, disse ela, alegando que o conteúdo será decido pelo tio, na hora do evento.
A chegada dele está prevista para amanhã e embarcará de volta ao Japão no dia 18.
Nascido em Yokohama, Antônio Inoki imigrou ao Brasil com sua família aos 14 anos, trabalhou em plantações de café até os 17 anos, mas retornou ao Japão para treinar luta livre, após ser descoberto por Rikidozan, famoso lutador que estava em turnê pelo Brasil. Acabou se tornando um dos maiores nomes da história da luta no Japão e ficou conhecido no mundo, em 1976, quando empatou com boxeador Muhammed Ali em uma luta especial.
Continua…(Impresso)