Seletiva define oito nikkeis na seleção de judô

A comunidade nipo-brasileira estará muito bem representada na temporada 2017 do judô. No último final de semana, a cidade de Osasco, na Grande São Paulo, recebeu a Seletiva Tóquio 2020 – Etapa 1, que definiu os 27 judocas que se classificaram para a equipe principal de judô

Dentre os nomes que conquistaram a vaga estão os nikkeis Marcelo Fuzita (66Kg) e Eduardo Katsuhiro (73Kg), no masculino; Camila Yamakawa (78Kg), Stefannie Arissa Koyama e Gabriela Chibana (48Kg), no feminino. Eles se juntam a nomes de peso do judô nacional e que foram dispensados da seletiva. Entre eles estão Felipe Kitadai (60kg), Eric Takabatake (60kg), Charle Chibana (66 Kg).

O primeiro compromisso da seleção completa ser-á o Treinamento de Campo na cidade de Pindamonhangaba, que terá início nesse domingo e vai até o dia 28 de janeiro.

A Confederação Brasileira de Judô também convocou 15 atletas para o Grand Slam de Paris, uma das principais etapas do Circuito Mundial, que acontecerá nos dias 11 e 12 de fevereiro na capital francesa. Pela primeira vez na história, a seleção brasileira de judô contará com duas campeãs olímpicas na delegação: Sarah Menezes e Rafaela Silva

Antes de Paris, porém, Érika e Sarah competirão no Aberto Europeu de Só-fia, na Bulgária, no dia 4 de fevereiro para voltarem ao ritmo de competições. Além delas, a equipe brasileira contará com outro medalhista olímpico, mas no lado masculino da delegação. Se trata de Rafael Silva, que terá ao seu lado o nikkei Eric Takabatake, que, mesmo na frente no ranking mundial, ficou de fora da Olimpíada do Rio de Janeiro, perdendo a vaga para o também nikkei Felipe Kitadai, escolhido, na oportunidade, pelo técnico Douglas Vieira.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password