Jogadoras ‘olímpicas’ disputam intercolonial de tênis de mesa

As nikkeis Bruna Takahashi e Caroline Kumahara competem na 67ª edição do Campeonato Intercolonial Brasileiro de Tênis de Mesa, que ocorre hoje, amanhã e domingo, a partir das 8 horas, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá, capital de Mato Grosso.

As duas fizeram parte da delegação de atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, disputado no ano passado. Takahashi, 16 anos, um dos maiores talentos precoces da atualidade do tênis de mesa brasileiro. Mesmo tão jovem já conquistou os dois primeiros sonhos da carreira profissional de um desportista, representar o país em Olimpíadas e ser campeão mundial.

Ela foi a caçula da delegação brasileira nas Olimpíadas Rio 2016 e campeã mundial infantil por equipes e individual, título inédito para os países da América Latina, em 2015, no Egito.

Já Kumahara também fez parte da seleção brasileira de tênis de mesa que participou dos Jogos Pan-Americanos de 2011 e Jogos Pan-Americanos de 2015, quando foi medalhista de prata juntamente com Lígia Silva e Gui Lin, ao serem derrotadas para a seleção dos Estados Unidos. Ela também já foi campeã latino-americana individual, por equipes e também em duplas, além de medalha de ouro no Aberto da Argentina.

O 67º Campeonato Intercolonial Brasileiro de Tê-nis de Mesa contará com de 400 atletas e terá, ainda, a participação de dois atletas ex-seleção brasileira, Silnei Yuta e Edson Takahashi.

O primeiro foi membro da seleção na década de 90 e bicampeão Pan-americano por equipes (1991 e 1995). Já Takahashi também defendeu a seleção, na mesma época, ficando por cerca de vinte anos. Também morou e ministrou aulas de tênis de mesa no Japão.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password