Seleção japonesa de judô vem ao país e Brasil convoca para Mundial

O Rio de Janeiro, cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016, se prepara para recebe a seleção principal masculina de judô do Japão. A equipe nipônica desembarca na capital carioca, no próximo mês, para realizar um período de treinos entre os dias 9 e 11 de julho, com o intuito de fazer uma rápida adaptação ao local.
Ao todo, 12 atletas compõem a delegação, sendo que quatro deles são campeões mundiais: Naohisa Takato, Shonei Ono, Riki Nakaya – que foi prata em Londres 2012 – e Masahi Ebinuma, que levou o bronze na mesma ocasião.
Kengo Takaichi, Takanori Nagase, Goki Maruyama, Daiki Nishiyama, Yuya Yoshida, Ryunosuke Haga, Takeshi Ojitani e Ryu Shichinohe, atual vice-campeão mundial dos pesos pesados, são os outros atletas que virão ao País. Somente esse grupo já conquistou 11 medalhas de ouro em mundiais e cinco medalhas olímpicas
Além dos atletas, os técnicos também são dignos de atenção. Kosei Inoue foi campeão olímpico em Sidney, em 2000, e tricampeão mundial. Já Keiji Suzuki é bicampeão mundial e conquistou um ouro nas Olimpíadas de Atenas, em 2004.
Por sua vez, a Confederação Brasileira de Judô anunciou ontem a convocação da seleção para a disputa do Mundial 2015, marcado para 24 a 30 de agosto, no Cazaquistão. A lista conta com 17 dos 18 nomes, entre eles, três nikkeis: Felipe Kitadai, Eric Takabatake e Charles Chibana. Em virtude da lesão de Rafael Silva na segunda-feira, o último nome convocado será definido no final de julho.
A seleção embarca para a França para um período de aclimatação no dia 12 de agosto. A ida para o Mundial acontece em duas partes: um grupo sai no dia 20 e outro no dia 24.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password