Rodamos no Hyundai Creta Platinum 1.0 turbo

Creta Platinum a R$ 157.390,00. Amauri Yamazaki

SUV vem com motor turbo com 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque.

Rodamos no Hyundai Creta Platinum 1.0 turbo.

Avaliamos um dos modelos mais desejados do mercado brasileiro que no acumulado do ano ocupa a segunda posição entre os SUVs mais emplacados da categoria.

O Creta tem porte, elegância, boa potência e a versão Platinum é a mais equipada com motor 1.0 turbo.

Contudo, dois pontos chamam a atenção: a falta de LED no farol principal e a conexão com cabo para smartphone, mesmo na versão Platinum com teto solar.

Estilo ousado diferencia o Creta Nova Geração dos concorrentes. Amauri Yamazaki

Design

O Creta possui desenho ousado com estilo premium dotado de grade hexagonal e luz diurna em LED.

Luz diurna em LED, mas os faróis e faróis de neblina são com lâmpadas halógenas. Amauri Yamazaki

Suspensão dianteira: McPherson.  Suspensão traseira: Eixo de torção.

Distância entre-eixos de 2.610 mm e pneus 215/60 R17 – Goodyear. Amauri Yamazaki

Largura: 1.790 mm   Altura: 1.635 mm

Peso: 1.270 kg

Maçanetas cromadas na versão Platinum. Amauri Yamazaki

Interior

Acabamento premium, painel de instrumentos digital com cluster de 7″ com informações configuráveis do computador de bordo.

Carregador sem fio e Bluelink com diagnósticos, alertas e assistência integrada via app para o smartphone.

Volante com base achatada com comandos, paddle shifts e bom acabamento interno. Amauri Yamazaki
Painel de instrumentos com computador de bordo digital. Amauri Yamazaki

No console botão para modo de condução: Eco, Sport e Normal.

Airbag frontal duplo, lateral de tórax, de cortina e Smart câmera 360 graus.

Central multimídia de 10,25″ com Android Auto e Apple Carplay, GPS integrado e comandos no volante. Amauri Yamazaki

A tela multimídia é de 10,25″, mas a navegação do Waze aparece em uma tela de 7″.

De acordo com a montadora, foram disponibilizadas no console duas entradas USB do tipo A, sendo uma para pareamento de smartphone e outra para carregar o celular.

Teto solar elétrico panorâmico e banco do motorista com ventilação e ajuste manual. Amauri Yamazaki

Bancos com revestimento em couro na cor marrom escuro na versão Platinum.

Dutos de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro. Amauri Yamazaki

Motor

Dianteiro, 3 cilindros, 998 cm³, flex, com injeção direta, gera 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque.  A Hyundai batizou o motor de  Kappa 1.0 turbo GDI.

Câmbio automático de 6 velocidades. A resposta em baixa rotações tem espaço para melhorar com um melhor acerto do conjunto motor/câmbio.

Consumo: 6,56 km/l com na cidade e 10,7 km/l na estrada com etanol.

Motor 3 cilindros, 1.0 gera 120 cv a 6.000 rpm e 17,5 kgfm de torque a 1.500 rpm. Amauri Yamazaki

Freio dianteiro: Discos com ABS e EDB.

Freio traseiro: Discos com ABS e EDB.

Design ousado na nova geração do Creta. Amauri Yamazaki

Tanque de combustível: 50 litros.

Porta-malas com 422 litros de capacidade. Amauri Yamazaki

O que o Creta Platinum tem:

– Estilo, ousadia, mecânica turbo e injeção direta.

– Acabamento interno premium, tela multimídia de 10,25″ e conforto.

– Boa valorização no preço de revenda do seminovo.

O que falta no Creta Platinum:

– Conexão sem cabo com smartphone, faróis e faróis de neblina em LED.

– Aviso de ponto cego nos espelhos retrovisores externos.

– Mais torque em baixa rotação, mas isso é devido ao câmbio.

Creta é sucesso de vendas no país desde o lançamento. Amauri Yamazaki

Rodamos no Hyundai Creta Platinum 1.0 turbo.

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