Rodamos no Hyundai Creta Platinum 1.0 turbo

SUV vem com motor turbo com 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque.
Rodamos no Hyundai Creta Platinum 1.0 turbo.
Avaliamos um dos modelos mais desejados do mercado brasileiro que no acumulado do ano ocupa a segunda posição entre os SUVs mais emplacados da categoria.
O Creta tem porte, elegância, boa potência e a versão Platinum é a mais equipada com motor 1.0 turbo.
Contudo, dois pontos chamam a atenção: a falta de LED no farol principal e a conexão com cabo para smartphone, mesmo na versão Platinum com teto solar.

Design
O Creta possui desenho ousado com estilo premium dotado de grade hexagonal e luz diurna em LED.

Suspensão dianteira: McPherson. Suspensão traseira: Eixo de torção.

Largura: 1.790 mm Altura: 1.635 mm
Peso: 1.270 kg

Interior
Acabamento premium, painel de instrumentos digital com cluster de 7″ com informações configuráveis do computador de bordo.
Carregador sem fio e Bluelink com diagnósticos, alertas e assistência integrada via app para o smartphone.


No console botão para modo de condução: Eco, Sport e Normal.
Airbag frontal duplo, lateral de tórax, de cortina e Smart câmera 360 graus.

A tela multimídia é de 10,25″, mas a navegação do Waze aparece em uma tela de 7″.
De acordo com a montadora, foram disponibilizadas no console duas entradas USB do tipo A, sendo uma para pareamento de smartphone e outra para carregar o celular.

Bancos com revestimento em couro na cor marrom escuro na versão Platinum.

Motor
Dianteiro, 3 cilindros, 998 cm³, flex, com injeção direta, gera 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque. A Hyundai batizou o motor de Kappa 1.0 turbo GDI.
Câmbio automático de 6 velocidades. A resposta em baixa rotações tem espaço para melhorar com um melhor acerto do conjunto motor/câmbio.
Consumo: 6,56 km/l com na cidade e 10,7 km/l na estrada com etanol.

Freio dianteiro: Discos com ABS e EDB.
Freio traseiro: Discos com ABS e EDB.

Tanque de combustível: 50 litros.

O que o Creta Platinum tem:
– Estilo, ousadia, mecânica turbo e injeção direta.
– Acabamento interno premium, tela multimídia de 10,25″ e conforto.
– Boa valorização no preço de revenda do seminovo.
O que falta no Creta Platinum:
– Conexão sem cabo com smartphone, faróis e faróis de neblina em LED.
– Aviso de ponto cego nos espelhos retrovisores externos.
– Mais torque em baixa rotação, mas isso é devido ao câmbio.

Rodamos no Hyundai Creta Platinum 1.0 turbo.