Rodamos com o Honda Civic Híbrido 2023

Versão híbrida é mais econômica e potente que seu concorrente Corolla híbrido.
Rodamos com o Honda Civic Híbrido 2023.
Andamos com um dos lançamentos mais esperados do ano, a 11ª geração do Honda Civic, que passa a ser importado da Tailândia.
A 11ª geração do Civic desembarca no país em configuração única topo de linha, com equipamentos de assistência a direção, motorização híbrida, acabamento e sistema de som premium, além de teto solar.

Dirigibilidade
O sedã subiu um degrau em: acabamento interno, conectividade, potência, eficiência energética e conforto.
De cara, dá para notar que o torque em baixa rotação está mais forte e o carro está bem mais silencioso.
A combinação do motor 2.0 a combustão e o motor elétrico, fez com a aceleração do Civic ficasse mais rápida e com muito mais autonomia. A aceleração de 0 a 100 km/h é de 6,8 segundos contra 7,6 segundos do Civic turbo fabricado no país até dezembro de 2021.

Consumo
O consumo de combustível surpreendeu, com mais autonomia que o Toyota Corolla híbrido, fabricado no Brasil.
Modo Econômico: 20 km/l na cidade com gasolina, apenas com o motorista sem bagagem.
Modo Normal: 18 km/l na cidade com gasolina, apenas com o motorista sem bagagem.
O Toyota Corolla chega no máximo a 17 km/l com gasolina na cidade.
O Corolla tem motor a combustão 1.8 e o Civic 2.0.

Interior
Mudou tudo para melhor. Padrão de acabamento superior e tela de TFT colorida de 10,2 polegadas no painel de instrumentos.
Já a central multimídia tem 9 polegadas com conectividade Apple CarPlay e Android Auto.
No interior, materiais cuja aparência e tato transmitem alta qualidade. O console central inclui porta-copos ao lado das teclas de comando da transmissão e uma ampla área para acomodar smartphones e recarregá-los sem cabo.

Sistema de som Bose é de alta fidelidade com dois twitters na dianteira.
Tela multimídia de 9 polegadas conecta sem fio com Apple Carplay. Com Android Auto a conexão é com cabo.

No console central atrás do câmbio fica o seletor de modo de direção: Eco, Normal e Sport.
Carregamento de smartphone sem fio e duas entras USB na dianteira.

Assim como o City e o HR-V o Civic 11ª geração vem equipado com o sistema de assistência a direção Honda Sensing com imagens captadas pela câmera no topo do para-brisa com funções de: Controle de cruzeiro inteligente, frenagem autônoma de emergência, identificação de motos, bicicletas e pedestres, permanência de faixa, alerta de saída de pista e farol automático para não ofuscar veículos no sentido oposto.

Motorização híbrida
Combinação do motor a combustão 2.0 de 143 cv de potência com dois motores elétricos resultando em potência combinada de 184 cv e 32,1 kgfm de torque.
Motor do Toyota Corolla híbrido é um 1.8 com 101 cv de potência combinado com 2 motores elétricos.
Novo câmbio e-CVT automático.

Na estrada o consumo médio com uma pessoa sem bagagem é de 15 km/l com gasolina.
O primeiro motor elétrico leva potência as rodas dianteiras e o segundo opera como gerador de energia.
A combinação do motor a combustão e os motores elétricos funciona com eficiência proporcionando excelente desempenho. Nas frenagens o sistema híbrido recarrega a bateria.

A calibração da suspensão ficou boa para enfrentar as vias brasileiras com conforto.
A suspensão dianteira é do tipo McPherson e a traseira multibraço, ambas com amortecedores pressurizados.

O que o Civic híbrido 11ª geração tem:
Alta eficiência energética podendo chegar a 20 km/l com gasolina na cidade no modo Eco, sendo mais econômico que o Corolla híbrido (17 km/l).
Aumento no conforto, assistência a direção e acabamento.
Aumento de potência para 184 cv combinada entre o motor a combustão e os motores elétricos.
Baixíssimo nível de ruído.
Não raspa o bico e o meio do carro na maioria das valetas e lombadas da cidade de São Paulo.
myHonda Connect – aplicativo reúne informação de segurança e controle do veículo.
O que falta no Civic híbrido 11ª geração :
Aviso de ponto cego nos espelhos retrovisores externos.
