Rodamos no Peugeot e-208 GT elétrico

Atualmente, o site da Peugeot não atualizou o preço, mas estava na casa dos R$ 238.825,00 (jan/23). Foto: Amauri Yamazaki

Modelo é topo de gama na Europa, de onde é importado.

Rodamos no Peugeot e-208 GT elétrico.

No final de 2021, a Peugeot do Brasil deu início a eletrificação de seus veículos no país com a importação do e-208 GT.

Importado da Eslováquia, o hatch tem proposta esportiva caracterizada pelo design externo e interno, além da aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 8,5 segundos.  A suspensão é de carro esportivo, mas não chega a ser tão dura.

Cor Amarelo Faro caiu bem com teto, capas dos espelhos retrovisores e moldura nas rodas em preto piano. Images: Amauri Yamazaki

O Peugeot e-208 é um carro ágil e agradável de dirigir, tendo sido projetado para rodar em regiões bem asfaltadas devido aos pneus de perfil baixo, pouca altura do solo e suspensão esportiva.

Faróis e pisca em LED e a luz em forma de dente de sabre – DNA Peugeot. Foto: Amauri Yamazaki

Design

Um dos pontos altos do modelo com design sofisticado por fora e por dentro. Na dianteira, ao lado dos famosos faróis em LED que imitam as três garras de um leão e os dentes de sabre, a grade tem filetes com aparência tridimensional com pintura na cor do veículo.

As laterais ganham apliques em preto brilhante nos para-lamas para dar mais sofisticação e aparência esportiva, além de rodas de liga leve de 17 polegadas com efeito aerodinâmico.

O e-208 GT é 2 cm mais baixo que o 208 flex. Pneus 205/45 R17 Michelin. Foto: Amauri Yamazaki

Interior

Design único, com painel digital em terceira dimensão e tela multimídia de 10 polegadas. Contudo, para utilização do Waze a tela é de 7 polegadas.

Volante esportivo, painel de instrumentos em 3D e tela multimídia de 10″ com emparelhamento de smartphone via cabo. Foto: Amauri Yamazaki
Painel de instrumentos digital em terceira dimensão. Divulgação

Bancos esportivos com aquecimento combinam tecidos com costuras em verde e azul.  Além disso, o painel tem superfícies emborrachadas macias ao toque e filetes em LED com cores a serem escolhidas pelo proprietário.

Bancos esportivos com costuras coloridas e teto solar panorâmico fixo. Imagem: Amauri Yamazaki

O hatch esportivo vem com piloto automático adaptativo e sistema de som Premium.

Manete da alavanca de câmbio, freio de mão elétrico e 3 modos de direção (Eco, Normal e Sport). Foto: Amauri Yamazaki
Como a maioria dos esportivos espaço reduzido para os passageiros do banco traseiro. Imagem: Amauri Yamazaki

Motor

Elétrico de 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque, levam o e-208 de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos no modo de condução Sport.

É mais rápido que o Renault Sandero RS (10,1 segundos). A princípio, em um carregador rápido leva cerca de 4 horas para recarregar a bateria caso ela esteja baixa.

Autonomia

Cerca de 340 km utilizando o modo de direção ECO.

Design é um dos pontos fortes do Peugeot e-208 GT.

O modelo vem equipado com sensores de distância dianteiro, traseiro e lateral.

Identificação do modelo elétrico. Amauri Yamazaki

Freios da disco nas quatro rodas.

Na traseira, lanternas em full-LED e luz de neblina central com aplique em preto brilhante no para-choque.

Porta-malas com capacidade para 265 litros e uma mala com um carregador doméstico para conexão na tomada. Foto: Amauri Yamazaki

O e-208 GT não vem com estepe. No porta-malas há um kit de reparo para o pneu.

Conexão para carregamento da bateria instalada no assoalho do carro. Imagem: Amauri Yamazaki

Garantia: 3 anos para o carro em geral e 8 anos para a bateria com limite de quilometragem de 160.000 km.

Em design e sofisticacão o e-208 é destaque no segmento. Foto: Amauri Yamazaki

O que Peugeot e-208 GT tem:

– O melhor design externo e interno do segmento.
– Boa autonomia da bateria que pode rodar até 340 km no modo Eco.
– Aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 8,5 segundos no modo Sport.
– Painel de instrumentos digital 3D configurável.
– Teto solar panorâmico fixo.
– Acabamento interno, muito superior principalmente ao da Renault.
– Excelente vedação nas portas eliminam os ruídos do vento em alta velocidade.
– Aquecimento dos bancos dianteiros.
– Piloto automático adaptativo.
– Frenagem de emergência automático.

O que falta no Peugeot e-208 GT:

– Conexão sem fio com smartphone.
– Mais espaço para os passageiros do banco traseiro.
– Baixo vão livre do solo.
– Falta de estepe – vem com kit reparo do pneu para economizar espaço no porta-malas.

Pneus de perfil baixo 205/45 R17 – Michelin. Foto: Amauri Yamazaki

Ficha Técnica e-208:

Motor: Dianteiro, elétrico, 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque.
Câmbio: Automático de uma marcha.
Tração: Dianteira.
Suspensão: McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira.
Freios: Disco nas quatro rodas.
Comprimento: 405,5 cm.
Entre-eixos: 253,8 cm
Largura: 196 cm.
Altura: 143 cm.
Peso: 1.530 kg.
Aceleração: 0 a 100 km em 8,5 segundos.
Velocidade máxima: 150 km/h para poupar a bateria.

Filetes da grade dianteira pintadas na cor do carro. Bom gosto. Foto: Amauri Yamazaki

Rodamos no Peugeot e-208 GT 100% elétrico.

 

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