Prefeito vai ao Japão e evita especulações

O japonês naturalizado brasileiro Yuji Yamada (PRP), eleito prefeito de Janaúba (cidade do norte de Minas Gerais), em 2012, confirmou que fará uma viagem ao Japão  entre se-tembro e outubro, com duração de 20 a 30 dias.

A informação foi passada publicamente e de forma antecipada, para evitar mais especulações, já que, nos últimos meses, muito se tem comentado sobre a possibilidade de Yamada renunciar ao cargo, já que estaria decepcionado com a política.

Em reunião com todo o secretariado, ele anunciou a viagem ao vice-prefeito Aldimar Rodrigues Filho, e confirmou que ainda vai encaminhar à Câmara o pedido de licença para se ausentar do município, ato que se faz necessário quando a ausência for por tempo superior a 10 dias, conforme a Lei Orgânica.

Yamada, que vai bancar a própria viagem, planeja visitar algumas empresas na região de Tóquio e em outras regiões industriais daquele país. Ele também vai participar do encontro do grupo Seiwajyuku, que reúne cerca de sete mil empresários, entre eles, o  presidente honorário da Câmara de indústria de Kyoto, Kazuo Inamori.

“Quero aproveitar para buscar investimentos para Janaúba, fortalecendo principalmente o nosso desenvolvimento econômico e social”, disse ele, falando sobre os problemas que tem enfrentado.  “O desafio está em todas as áreas. Temos de melhorar e avançar ainda mais, não podemos ficar tão somente naquilo que já conseguimos realizar. Janaúba é um município polo e tem de apresentar indicadores que sejam ainda mais positivos nas diversas áreas das políticas públicas”.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password