Prefeito nikkei investe em segurança

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), que assumiu em 1º de janeiro, anunciou nesta semana uma série de medidas para reforçar a segurança pública do município.

O pacote contra a criminalidade consiste em aumentar o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) e equipar a tropa com armamento de fogo. O anúncio foi feito durante a entrega de duas motocicletas, que serão integradas à frota de veículos da corporação e reforçarão, neste primeiro momento, o patrulhamento ostensivo na área central.

As duas motos Honda XRE 300 foram destinadas a Suzano há mais de um ano (gestão anterior), via Ministério da Justiça e Cidadania, por meio do programa “Crack, É Possível Vencer”. Contudo, os veículos não estavam nas ruas, em razão de falta de agentes para pilotá-las.

Além de armar a GCM, Ashiuchi informou que há planos de a municipalidade abrir concurso público ainda neste ano para aumentar o efetivo, que, atualmente, tem um déficit de 140 agentes: “Temos um déficit de 140 GCMs. Vamos resolver este problema por meio de concurso público. Essas providências estão sendo adotadas para que a segurança seja potencia-lizada em Suzano. Estamos trabalhando com planeja-mento, organização e sabedoria. Governar é ter prioridades e, melhorar nossa segurança faz parte do nos-so plano de meta dos cem primeiros dias de governo”, explicou o prefeito.

Além das duas motocicletas entregues, outros oito veículos poderão ser integrados à frota da GCM de Suzano em breve, por meio de uma verba que está sendo disponibilizada pela deputada federal Keiko Ota (PSB).

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password